Para expandir todo e qualquer tipo de evento de negócios de realizados em Curitiba, diversos atores do segmento se uniram para criar um projeto regional único.
Com uma parceria entre entidades e o poder público, liderada pela Air Promo, especialista em Marketing Promocional, a iniciativa ‘MICE Curitiba’ lançou, no dia 5 de março, uma revista impressa e um vídeo que apresentava as qualidades de Curitiba em receber eventos no geral.
“Aqui-no Brasil, MICE é popularmente conhecido como Turismo de Negócios e Eventos. Esse segmento se tornou um grande propulsor da economia nacional, chegando a movimentar R$ 305 bilhões, quase 5% do PIB do país”, explica o diretor de relações institucionais e novos negócios da Air Promo, Rafael Maia, principal entusiasta do projeto.
O evento especial ocorreu no Hard Rock Cafe Curitiba, a maior cadeia de restaurantes temáticos do mundo. Além da revista e do vídeo, também foi apresentado um guia simples para ajudar as empresas na organização de eventos desse nicho.
A capital do Paraná desponta como um destino ideal para eventos de negócios. As razões são várias, como explica Maia: “Curitiba tem uma paisagem urbana atrativa, uma infraestrutura poderosa de hospedagem e espaços de exposição, redes de gastronomia e lazer, uma mobilidade facilitada que ganha em disparado de São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, e uma mão de obra que sempre busca a excelência”, avalia Rafael.