MICE

ALAGEV e Dubai Business Events levaram 10 gestores de eventos para Dubai

Durante os dias 14 e 20/03, profissionais da Disney, Dell Technologies, Credit Suisse, Polishop, iFood, entre outras, visitaram os Emirados Árabes Unidos.


A Associação Latino Americana de Gestores de Eventos e Viagens Corporativas (ALAGEV), em parceria com o Dubai Business Events, realizou a 1ª edição da Dubai Business Study Mission – MICE, projeto que levou 10 gestores de eventos corporativos para Dubai durante o período de 14 a 20 de março. 

Andrea Ocker (Dell Technologies), Ana Prado (Syngenta), Carolina Mello (iFood), Cristiane Iwayama (The Walt Disney Company Brasil), Gilberto Guitti (Polishop), Luciana Dantas (UnitedHealth Group – UHG), Luis Pracchia (ArcelorMittal), Mariana Lucia Martins (Grupo Oncoclínicas), Patricia Mello (Credit Suisse) e Rodrigo Cezar (Roche) foram os profissionais, associados à ALAGEV, participantes da viagem. 

ALAGEV-e Dubai Business Events levaram 10 gestores de eventos corporativos para Dubai. Foto: Divulgação

O programa, que contou com o apoio do Palácio Tangará, Shift Mobilidade Corporativa e GRU Airport, apresentou os principais atrativos corporativos desse destino dos Emirados Árabes Unidos, proporcionando aos meeting planners conteúdo atualizado sobre o destino, acesso aos equipamentos direcionados para MICE in loco e compartilhamento de boas práticas e cases de sucesso, além de capacitação e contribuição com os negócios para o crescimento profissional dos participantes. 

“Ficamos muito felizes em anunciar essa parceria. Nossa viagem, com propósito estritamente educacional, teve a missão de proporcionar experiências inusitadas, além de fomentar a geração de oportunidades e aprendizados, apresentando Dubai como destino MICE”, comentou Giovana Jannuzzelli, diretora executiva da ALAGEV

De acordo com Daniela Fabbri, representante no mercado latino americano do Dubai Business Events, essa foi a primeira missão que o governo do destino proporcionou aos gestores de eventos de empresas. 

O turismo corporativo em Dubai cresceu muito. Após a pandemia da covid-19, empresas do Brasil e da América Latina, Europa e Estados Unidos se conectaram com a cidade para fazer viagens de premiação, eventos, reuniões e workshops. Antes o destino era visto como super caro, super luxury, mas com as companhias aéreas e hotéis internacionais, acabamos oferecendo praticamente todas as redes e elas são bastante acessíveis. O econômico de Dubai é um 3 ou 4 estrelas aqui, então a região consegue atender muito bem o segmento corporativo para vários tipos de ações”, destacou.

Os gestores tiveram a oportunidade de conhecer o destino, passar por espaços de eventos, salas de reuniões e grandes áreas de convenções. 

Essa ação foi de muito compartilhamento de experiências e insights. Vale lembrar que Dubai atrai os brasileiros por não precisar de visto. Por isso, muitas vezes, é mais fácil entrar nessa região do que, por exemplo, em destinos como México e Estados Unidos”, acrescentou Daniela. 

Coquetel

No dia 14/03, os participantes e os parceiros do projeto realizaram o coquetel da 1ª edição da Dubai Business Study Mission – MICE se reuniram no Palácio Tangará Hotel São Paulo.

Coquetel de lançamento no Palácio do Tangará. Foto: Divulgação

Confira mais informações sobre a associação acessando os perfis oficiais no Instagram (@alagev.oficial), YouTube (TV ALAGEV), Facebook (@alagev.oficial) e LinkedIn (Alagev).