A partir desta semana, os Centros de Convenções de São Paulo estarão iluminados por luzes vermelhas. O objetivo é chamar a atenção para as demandas de eventos, e, ao mesmo tempo, promover uma mensagem de otimismo e união entre os players do setor.
A iluminação vermelha permanecerá até que seja permitida a reabertura destes locais.
As principais novidades do mercado M.I.C.E estão aqui.
Confira as principais feiras de negócios aqui.
O mercado de eventos — responsável hoje por 12,93% do PIB e por 25 milhões de empregos — foi um dos mais afetados pela pandemia e enfrenta ainda muitas incertezas para a retomada de suas atividades.
Empresas como o Transamérica Expo Center, Expo Center Norte, São Paulo Expo e o Centro de Convenções Frei Caneca já prepararam seus serviços para encarar a nova realidade com soluções que possibilitem outros formatos de eventos, mais seguros e adaptados aos protocolos sanitários.
Para o setor, este é o momento da convergência de ideias e da defesa dos interesses de toda a cadeia de produção. A iniciativa prevê ainda que os Centros de Convenções sejam iluminados por uma luz verde para indicar a retomada dos negócios.
Ação foi inspirada no movimento “Night of Light”, em que 8 mil edifícios foram iluminados na Europa para mostrar a situação dramática da indústria de eventos.