A ADVB – Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil e o Skål Internacional São Paulo realizam a entrega do prêmio Top Destinos Turísticos no dia 18 de maio, na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.
Na cerimônia, que vai contar com a presença de todos os prefeitos paulistas, autoridades públicas e empresariais dos setores de publicidade, marketing e turismo, serão premiados os 39 municípios vencedores, além da cidade de São Paulo, considerada hors concours.
A Comissão Julgadora também selecionou três cidades de cada um dos 13 segmentos – inspirados na LC 1261/15, e que caracterizam os destinos, sob a ótica do turismo – que serão reveladas no dia da premiação.
“Além de valorizar as cidades, o turismo é um verdadeiro gerador de riquezas, que movimenta a economia em diversos setores do mercado. Por isso, criamos essa premiação para que esses municípios sejam enaltecidos, e também para fomentar o turismo.”, destaca Latif Abrão Jr., presidente da ADVB. “Vivemos em um País repleto de riquezas naturais, históricas e culturais, que precisam ser enxergadas e reconhecidas pelos empresários, para que percebam o turismo como um gerador de recursos.”, comenta.
O prêmio foi lançado na Abav Expo de 2016 e desde então vem mobilizando agentes públicos e líderes empresariais, em mais de cem eventos próprios e de entidades parceiras. Acrescidas ações e campanhas da alçada municipal, foram impactadas mais de 400 cidades paulistas e classificadas 117 pelo voto popular.
Segue abaixo a relação das 39 cidades vencedoras, em ordem alfabética.
Segmentos e cidades vencedoras:
01 Aventura Bofete, Brotas e Cunha;
02 Cultural Campos do Jordão, Holambra e Olímpia;
03 Ecoturismo Monteiro Lobato, Peruíbe e Santo Antônio do Pinhal;
04 Esportes Ilha Comprida, Pardinho e Praia Grande;
05 Estudos e Intercâmbio Bauru, São Bernardo do Campo e Tatuí;
06 Náutico Cananéia, Ilhabela e São Vicente;
07 Negócios e Eventos Campinas, Ribeirão Preto e Santos;
08 Pesca Caraguatatuba, Ilha Solteira e Itanhaém;
09 Religioso Aparecida, Embu das Artes e Iguape;
10 Rural Águas de Lindóia, Paranapanema e São Roque;
11 Saúde Barretos, Serra Negra e Sorocaba;
12 Social Águas de São Pedro, Itu e Socorro;
13 Sol e Praia Avaré, Guarujá e São Sebastião.