Companhia trouxe influenciadores internacionais para divulgar a cidade e fomentar o turismo na Capital carioca.
Presente há quase 30 anos no Brasil, a American Airlines tem investido para atrair mais turistas internacionais para o Rio de Janeiro.
Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.
Apesar da crise vivida pela pelo Rio de janeiro nos últimos anos, o turismo é uma fonte fundamental para a economia local e a recuperação da cidade.
Nos últimos anos, a American tem realizado ações para divulgação positiva do Rio, que vão desse os Jogos Olímpicos em 2016 até o Carnaval.
A última aposta da empresa foi trazer influenciadores digitais do Japão, China e Reino Unido que juntos somam mais de 7 milhões de seguidores nas redes sociais, para acompanhar o desfile das escolas de samba do Grupo Especial no Sambódromo da Marques de Sapucaí.
Para Dana Lawrence, managing director da American Airlines, “A iniciativa foi uma oportunidade estratégica. É preciso aproveitar os momentos em que os olhos do mundo estão voltados ao Rio de Janeiro. O mundo digital está mudando consideravelmente, nós reconhecemos a importância dos influenciadores para promover nossos destinos ao redor do mundo.”, afirma.
A American está no Brasil há 29 anos e é a única companhia internacional que nunca deixou de operar na cidade desde então. “Temos uma relação muito forte com o Rio de Janeiro, que foi o primeiro destino que chegamos no país, em 1990. Temos um enorme compromisso com o Rio, que sempre foi um dos destinos mais procurados pelos turistas e é um dos nossos maiores mercados na América do Sul.”, finaliza Dana Lawrence.