MICE

Anato espera gerar 90 milhões de dólares em negócios na 41ª edição do evento

Feira que termina amanhã na Colômbia é exclusiva para profissionais do setor de turismo e eventos

Segue até amanhã um dos mais importantes eventos da Colômbia, com a expectativa de gerar US$ 90 milhões em negócios este ano.

A Vitrina Anato é organizada pela Associação Colombiana de Agências de Viagens e Turismo e desde 1982 promove o encontro de compradores de serviços turísticos com os produtos, atrações, infraestrutura e atrações das cidades colombianas.

Leia também: Estudo estima que viagens corporativas movimentarão 2 trilhões de dólares até 2028. Será?

Segundo a presidente executiva da Anato, Paula Cortés, na edição passada o “evento reuniu mais de 10 mil visitantes e neste ano mais de 13 mil já estavam inscritos antes mesmo da abertura da feira”.

O país convidado desta edição é os Estados Unidos, maior país emissor de turistas para a Colômbia, especialmente a Flórida. São expositores do evento também o México, Argentina, Perú, Emirados Árabes, Egito, Chile, Jamaica, entre outros.

As reuniões agendadas já passavam de 6 mil até dia 23 e de acordo com uma pesquisa inicial com os expositores, devem ser realizados mais de 150 mil contatos comerciais uma vez que a feira não é aberta ao público, ou seja, só profissionais do setor, compradores e clientes é que a podem visitar.