MICE

Aviointeriors já projeta as aeronaves do 'novo normal'

Os projetos apresentados ajudam a manter o distanciamento social mesmo na classe econômica.


A pandemia do novo Coronavírus está fazendo com que as empresas precisem reinventar seus modelos de negócio. 

Para as companhias aéreas, um dos principais desafios é manter o distanciamento social, principalmente na classe econômica. 

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Leia também: O estranho de hoje vai ser o normal de amanhã.

A empresa italiana Aviointeriors apresentou dois novos tipos de assentos para tentar solucionar este problema.

A primeira proposta apresentada pela empresa, denominada Glassafe, pode ser facilmente implementada nos assentos já existentes. O projeto consiste em um escudo de material transparente para proteger os passageiros das pessoas que estão nas cadeiras ao lado.

De acordo com a empresa, a transparência do material busca garantir uma boa iluminação, além de manter a cabine fresca para tornar a proteção confortável. 

O produto foi projetado para permitir que os passageiros consigam se movimentar e ter acesso fácil aos itens como bolsos do assento e bandeja para refeições.

Por outro lado, a segunda alternativa apresentada pela empresa italiana consiste em uma nova forma de organizar os assentos. A medida é voltada para as companhias que quiserem dar um passo adiante em relação a proteção dos passageiros. 

Neste caso, os passageiros que estiverem sentados no corredor e ao lado da janela continuarão virados para frente. Já os que estiverem no assento do meio ficarão voltados para trás. 

Além de alternar a direção dos passageiros, a companhia sugeriu uma tela transparente ao redor da parte superior dos assentos, proposta semelhante ao Glassafe.

Mesmo com a proteção, as superfícies precisarão ser desinfetadas após cada um dos voos para atender às necessidades de higiene.