Os campuseiros mais ansiosos já podem desfazer as mochilas pois a 14ª edição da Campus Party Brasil que seria realizada agora em julho em São Paulo, foi adiada para o segundo semestre. O evento, agora, ocorrerá entre os dias 11 e 15 de novembro no Distrito Anhembi, na zona norte da capital paulista.
Segundo a organização, o encontro teve que ser adiado em função do aquecido calendário de eventos da cidade de São Paulo. Contudo, a edição do final do ano será completa com a Arena, Camping e Área Open, com novidades e temas que irão debater o que está na vanguarda da tecnologia, da ciência e do empreendedorismo.
Quem já adquiriu o ingresso pode ficar descansado que ele valerá para o mês de novembro, afirma os organizadores. Entretanto, caso o campuseiro deseje solicitar reembolso, basta contatar a organização por meio do email [email protected] ou do perfil @campuspartybra no Instagram
Todas as atrações do evento serão mantidas e os palestrantes convidados pelo comitê da Campus Party também. O palestrante neurocientista que esteve presente na Campus Party Brasília, Dr. Fabiano de Abreu Agrela, já confirmou a sua participação em novembro. O neurocientista é membro da Society for Neuroscience e precursor em conceitos e descobertas sobre o excesso de redes sociais e suas consequências como a diminuição da inteligência, transtornos e depressão. O palestrante também é membro de quatro sociedades de alto QI, entre elas a Triple Nine Society, sociedade de alto QI mais restrita do mundo onde para ser membro, tem que tirar 99.9 de percentil ou 155 pontos em teste de QI.
O evento, que já recebeu grandes nomes como Buzz Aldrin, Sharron McPherson, Don Tapscott, Edward Snowden, Al Gore, Vint Cerf, Sir Tim Berners-Lee, Jon ‘Maddog’ Hall, Steve Wozniak, Paulo Coelho e Stephen Hawking, já anunciou para a edição que está por vir Marcelo Lacerda, cofundador da Terra Networks, da F.biz, da Blue Telecom, da Magnopus e membro do conselho de várias organizações; Larissa Costa Coelho, fundadora do Instituto ISQV, formada na Metodologia da Terapia Clark Avançada, método que revolucionou a visão da saúde, dentre tantos outros.
A organização inclusive abriu inscrições para o programa Startup 360”, realizado em parceria com o Sebrae, que tem como objetivo possibilitar que startups iniciantes e avançadas exponham seus trabalhos. Além disso, as empresas de inovação receberão mentorias e treinamentos.
“Um dos pilares da Campus Party é o empreendedorismo. Por meio dele é que temos a oportunidade de conhecer novos negócios e produtos com o foco na inovação. Desta forma, abrimos possibilidades para que essas startups possam apresentar ao mercado seus projetos e produtos. Além disso, temos a oportunidade de entender como estão os negócios atualmente”, explica o CEO da Campus Party Brasil, Tonico Novaes.
Para ler o comunicado oficial do adiamento e nova data do evento, veja aqui