Será apresentado hoje, com toda pompa e circunstância, a convidados e autoridades, um dos maiores projetos turísticos de Minas Gerais, focado em turismo sustentável e envolvendo o melhor do lago de Furnas e da Serra da Canastra, em Capitólio.
Com 3 parques temáticos e um resort 5 estrelas, instalados em uma área de 129 hectares, com 80% de área verde preservada, em um espaço privilegiado pela natureza, nasce o empreendimento Cataguá, a partir do Parque Mirante dos Canyons, região habitada no passado pelos indígenas cataguases.
Leia também: Parque aquático indoor completa 1 ano em Gramado
O investimento dos empresários Jorge Abukater e de João Victor Queiroz Karan é de R$ 350 milhões de reais e vai gerar cerca de 910 empregos diretos e 2.730 indiretos nos primeiros três anos.
O empreendimento contará com um parque aquático com 150 mil metros quadrados e padrão internacional, com atrações como piscina de ondas, rio lento e o Tuná Race, um mega brinquedo igual aos existentes na Disney e o Volcano Bay,da Universal; um parque de contemplação e o maior parque de aventura do Brasil, com 30 hectares de emoção.
O parque de contemplação Mirante dos Canyons que já está em pleno funcionamento é o cartão postal de Capitólio e foi construído para aproveitar ao máximo as belezas naturais e paisagens da região. No local foi implantado um deck suspenso com vista que já foi observada por mais de 300 mil turistas anualmente. O Cataguá Comes & Bebes é uma lanchonete que possibilita uma vista privilegiada da região enquanto desfruta de deliciosos lanches e refeições.
O Pauá Parque de Aventura, tem um circuito de tirolesas com mais de 100 metros de altura em um percurso de ida e volta sobre os cânyons de Capitólio. Nele o turista terá uma vista inédita de um dos mais belos potos turísticos do Brasil.
Segundo o empresário João Karan, “o empreendimento Cataguá tem como missão desenvolver serviços e atrações turísticas de primeiro mundo, conseguindo atrair turistas das 3 maiores regiões metropolitanas do país, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro. Queremos estabelecer uma nova referência para toda a região e estamos investindo em recursos humanos para garantir excelência em serviços e atendimento, além de implantar atrações que façam do destino uma referência em turismo”.