O novo normal pede entendimento. Clientes, colaboradores e o público em geral mudaram nos últimos dois anos. Um novo contexto, motivações e medos repercutiram na forma como as pessoas estão agindo e vão agir ao voltar a frequentar os eventos e fazer negócios.
Alguns aprendizados da psicologia podem ser aplicados para uma melhor persuasão e o marketing pode ajudar a criar experiências positivas e impactantes nos participantes de eventos. Esta é a proposta do webinar Chaves para a Percepção Humana nos eventos que acontece nesta quinta, dia 4 de março, as 13 horas.
Conduzido por Nathalie Nahai, especialista em psicologia, tecnologia persuasiva e comportamento humano, o evento online explora a interseção entre tecnologia persuasiva, ética e psicologia do comportamento online, e seus clientes incluem Google, Accenture, Unilever e Harvard Business Review.
Leia também: Mobile World Congress abre as portas em Barcelona
Natalie é especialista na mente humana, em como somos convencidos e o que molda nosso comportamento, e promete trazer insights importantes quando se trata de conceber experiências.
O webinar é um esquenta para o eXperiential Summit (eXs) conferência que se realizará dias 6 e 7 de abril, no Ifema, em Madrid e que combina criatividade e compreensão do comportamento humano para ajudar a criar experiências duradouras e impactantes que transformam comportamentos. No pós-pandemia, com uma sociedade em constante mudança, uma integração imparável da tecnologia e um marketing empresarial cada vez mais exigente, é fundamental entender como envolver, influenciar e mudar as pessoas. A conferência é baseada na crença de que novas experiências inesperadas são poderosas e acontecem quando diversos campos e pessoas se reúnem para compartilhar e experimentar. Esta ‘jornada imersiva’ combina experiências ao vivo, sessões de treinamento que abrangem conhecimentos de diferentes áreas, as ferramentas e tecnologias que ajudam a aprimorar essas experiências, demonstrações, exposições e oportunidades divertidas de networking e conectar profissionais. A área de exposição permitirá descobrir e compreender todos os recursos que facilitam a criação destas experiências.
Esta conferência experiencial é destinada a profissionais de marketing, eventos, comunicação, em empresas e agências, bem como grupos específicos que dependem da experiência: varejo, eventos culturais, eventos esportivos, profissionais de RH. Destina-se tanto a profissionais altamente orientados para a estratégia como a outros focados na produção de experiências – a experiência é concebida e realizada!
O eXperiential Summit nasceu num momento de absoluta necessidade de estudar a criação de experiências, estratégias de marca, para procurar as soluções mais inovadoras. Estamos em um momento chave: Na era pós-covid e recuperação – devemos nos preparar para o futuro, entender novas estratégias, novos formatos de comunicação, mudanças nos modos de viver, consumir conteúdo e se reunir. O marketing está em constante mudança: integração de ações, dados, personalização, branded content… É um momento de desafios (digitalização, comoditização…) e oportunidades (ser mais estratégico e relevante). Estamos vivenciando inovações e soluções tecnológicas imparáveis, a necessidade de entender que tipos de experiências podemos oferecer. O conceito de experiência é mais importante do que nunca. É o seu complemento humano “real”, tangível. É a essência da interação entre as marcas e seus públicos, é o que é memorável. E cada vez mais, é o que permite que a marca gere conteúdo e seja mais relevante. É aplicado em eventos, no ponto de venda, na interação com os produtos e pessoas da empresa.