Enquanto em mares calmos brasileiros a Clia Brasil “continua trabalhando em prol da temporada”, prometendo novidades para breve, e com os cruzeiros marítimos suspensos até a próxima sexta, dia 18 de fevereiro, na Europa as companhias já aquecem os motores para a temporada de verão 2022.
A Costa Cruzeiros, por exemplo, continua o seu plano de recomeço gradual das operações e a partir de 5 de março, data em que o novo Costa Toscana, estrela da recente edição do Festival de Música de Sanremo, partirá para o seu primeiro cruzeiro, colocará outros navios da companhia em serviço.
Leia também: Cruzeiros marítimos suspensos até 18 de fevereiro
No próximo verão, toda a frota da empresa retomará as operações, com os quatro novos navios entregues nos últimos meses – Costa Toscana, Costa Smeralda, Costa Firenze e Costa Venezia – posicionados no Mediterrâneo. Além disso, para o período de verão, com a esperança de regulamentação favorável, a empresa deve voltar a realizar as excursões em terra em modo livre, alinhada com o relaxamento gradual das medidas de restrição em vigor.
O programa da Costa Cruzeiros inclui um total de 1800 cruzeiros que oferecem 179 destinos em todo o mundo, com a realização de cruzeiros com a duração entre 3 e 127 dias.
Todos estes cruzeiros apresentarão as inovações de produtos que a empresa tem estado a desenvolver nos últimos meses, com uma gama inovadora de excursões em terra e uma excelente oferta gastronómica assegurada por chefs de renome mundial. “Estamos a observar um crescimento da procura por férias e tenho a certeza de que essa tendência aumentará ainda mais nas próximas semanas”, disse Roberto Alberti, vice-presidente sénior e Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros. “Acreditamos que a nossa oferta é a melhor de sempre, devido a elementos que combinam experiências únicas, tanto a bordo como em terra.
O nosso vasto programa de itinerários adapta-se a todas as necessidades e inclui alguns novos e ótimos recursos, como os cruzeiros para a Turquia. A nossa experiência de cruzeiro foi profundamente enriquecida e permitirá aos passageiros descobrir destinos de forma autêntica, também devido a escalas prolongadas em alguns dos portos. Além disso, os nossos passageiros poderão desfrutar das suas férias numa frota com navios de última geração, que combinam inovação sustentável com entretenimento, hospitalidade e bem-estar”.
Após a temporada de inverno na América do Sul, o Costa Diadema também vai regressar ao Mediterrâneo, disponibilizando um cruzeiro a Lisboa no dia 5 de maio, assim como o Costa Fascinosa, que partirá no dia 1 de maio para um cruzeiro aos Açores, dedicado aos membros do Costa Club. De volta do Caribe, o Costa Deliziosa retomará os seus cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 15 de abril, enquanto o Costa Firenze, tendo completado a sua temporada em Dubai, estará posicionado em Gênova a 7 de abril, para iniciar o programa de cruzeiros por Espanha, Itália e França.