MICE

Cruzeiro volta ao mundo custa R$ 1mi e dura 180 dias

Roteiro é da companhia italiana MSC.

A ideia de dar a volta ao mundo já deve ter passado pela sua cabeça, não é mesmo? Imagine poder fazer isso em 180 dias em um cruzeiro de luxo. É o que propõe a Oceania Cruises como o navio Insígnia. Mas o valor a ser desembolsado não é para qualquer um, quem quiser viver a experiência terá que pagar cerca de R$ 1 mi. 

Detalhes do cruzeiro de 180 dias

Serão 6 meses em alto mar, o cruzeiro passará por 5 continentes e terá um total de 96 destinos divididos em 34 países. A bordo, 684 passageiros devem iniciar viagem em Los Angeles sentido a Nova York.

O cruzeiro tem data marcada para janeiro de 2024 e os passageiros poderão ainda desfrutar de 24 pernoites em destinos como Barcelona, Bangkok, Dubai e Tóquio. Nos destinos, os viajantes poderão participar de eventos em terra já inclusos no pacote.

As paradas acontecerão em mais de 100 locais de Patrimônio Mundial da UNESCO, como monumentos históricos em Muito, vulcões do Havaí e a ópera de Sydney.

Rota do Insignia

A rota de início seguirá para o oeste, onde o navio Insignia irá navegar pelo Pacífico e realizar parada nas ilhas havaianas. Em seguida, o cruzeiro tem como destino a Polinésia Francesa e as Ilhas de Sampa.

Seguindo rumo ao sul, o navio irá para a Nova Zelândia, na sequência passará por diversos países da Ásia em que os viajantes serão apresentados às mais diversas culturas. O Insignia percorrerá o Mediterrâneo atracando em diversos pontos e na sequência seguirá para a Europa. A parada final se dará após atravessar o Atlântico, chegando até a Costa Leste estadunidense, parando em Nova York.

 

Em 2019 a companhia italiana MSC  realizou um roteiro de volta ao mundo. A bordo do MSC Magnifica, partiu no dia 5 de Janeiro de 2019, no porto de Gênova, na Itália. 

O cruzeiro passou por 49 destinos e 32 países nos seis continentes. Entre eles estão: Dubai (Emirados Árabes), Bora Bora Polinésia Francesa), San Juan (Porto Rico), Cartegna (Colômbia) e São Francisco (Estados Unidos), entre muitos outros.

A fim de garantir que os hóspedes do navio possam desvendar a cultura local e aproveitar as atividades disponíveis em cada parada, o tempo de permanência em cada porto será foi de, em média, 13 horas, período acima da média de mercado. Em alguns destinos mais famosos, a parada durou 4 dias.

O MSC Magnifica é o mais novo navio da sua classe. Ele foi inaugurado em 2010 e conta com uma estrutura de quatro restaurantes, 11 bares, sala de cinema em 4D, pista de boliche e uma piscina com teto de vidro retrátil. Com 16 andares e 1.259 cabines, o navio tem capacidade para transportar até 3.013 passageiros.