A CVC, marca líder em viagens de lazer no Brasil, traz em destaque o público de mulheres viajantes.
Elas, que no decorrer dos anos sempre decidiram o destino da próxima viagem, são o tema do podcast ELA FAZ O DESTINO DELA, ação que faz parte do projeto #Elasnoturismo e reforça esse importante pilar de atuação no relacionamento multiplataforma entre a CVC e seus clientes.
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A estreia da primeira temporada aconteceu ontem, 8 de fevereiro. O podcast conta com a apresentação da empresária, comunicadora e podcaster Marcela Ceribelli (@marcelaceribelli), trazendo experiências e insights sobre viagens de cada uma das 11 mulheres participantes de perfis variados.
A-atração promove no bate papo de cada episódio temas como cuidados com a saúde, segurança, tabus ao viajar só, morar sozinha em outro país para aprender outro idioma, turismo acessível e sustentável, mulheres que reinventaram o Turismo, uma viajante com deficiência que conheceu o mundo, entre outros assuntos.
“Colocar essa iniciativa no ar significa dar mais um passo em direção a nossa estratégia de conteúdo focada em nossos clientes. Grande parte do nosso público são mulheres que têm o sonho de viajar, conhecer novas culturas, mas que muitas vezes têm receio. Queremos mostrar a elas que é possível realizar esse desejo, inspirando-as através das histórias de mulheres reais que desbravaram o mundo e que contarão suas experiências em episódios inéditos”, declara Nathalia Torres, diretora de Marketing da CVC Corp.
A primeira convidada do projeto, com assinatura da agência CoCreators, do Content House Group, é a viajante e jornalista Amanda Noventa (@amandanoventa), que, junto de Marcela Ceribelli, também realizou uma Live no perfil do Instagram da CVC ontem, para aguçar os ouvidos dos expectadores a respeito das novidades que serão divulgadas em cada um dos episódios do ELA FAZ O DESTINO DELA.
Os episódios vão estar disponíveis todas as terças-feiras até abril, nas principais plataformas de Streaming do país.
Propósito – Empoderar as mulheres brasileiras a viajarem da maneira que quiserem — sozinhas, com amigas, com família, filhos ou com companheiro(a)- e, com isso, aumentar o número de turistas do gênero feminino capazes de sentir-se livres para viajar para onde, como e quando quiserem.
Uma pesquisa inédita da CVC em sua base de dados, no período referente à 2021, revela alguns dados sobre o perfil dos clientes da marca e que serviram como base para a escolha da companhia ao criar esse novo ponto de contato com o público viajante feminino:
– Atualmente, quase 50% do público que contrata a viagem é do gênero feminino, sendo que quase 60% das mulheres preferiram pacote nacional que incluía aéreo e hospedagem dentro;
-Os Top 5 destinos nacionais mais contratados pelas mulheres em 2021 via CVC foram: Porto Seguro (BA), Fortaleza (CE), Natal (RN), Maceió (AL) e Rio de Janeiro (RJ);
-Os Top 5 destinos internacionais mais contratados pelas mulheres em 2021 via CVC foram: Buenos Aires (ARG), Santiago (CHI), Lisboa (POR), Cancún (MEX) e Miami (EUA).
Segundo Nathalia Torres, cerca de 70% das mulheres viajam acompanhadas (com outro adulto, crianças ou em grupos), mas é cada vez maior o número das que viajam sozinhas: em 2021 foi de quase 30% e em 2020 chegou a quase 20%.
Fora isso, são elas que a maioria das responsáveis pela escolha dos destinos das viagens, mesmo quando é feita com mais de um acompanhante.
“Vamos reunir histórias divertidas, apaixonantes e corajosas de mulheres — influenciadoras ou não — que se aventuraram completamente sozinhas em roteiros de viagens”, acrescenta a executiva.