A estratégia do Itaú para ativar seu patrocínio ao Rock in Rio é mostrar como viver a música muda o mundo das pessoas.
E, para reconhecer aqueles que têm o sonho de viver pela música, o Itaú criou a ação de marketing promocional “O som das ruas”, iniciativa que compõe os esforços de comunicação do patrocínio ao maior festival de música do mundo – pela terceira edição consecutiva, o Itaú é o patrocinador master do evento.
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A ação conta a história do músico Elzo Henschell, de 28 anos de idade. Morador de Santana de Parnaíba (SP), ele chegou a abrir um negócio próprio em 2009 e deixar seu sonho em segundo plano. No entanto, a paixão pela música falou mais alto e fez com que, em 2011, ele passasse a dedicar sua vida a se tornar o “maior guitarrista do mundo”, como ele conta.
Foto: Divulgação.
“Reconhecemos nos músicos de rua a essência do sonho de viver pela música. Com esta ação queremos, a partir de uma bonita história de superação, valorizar essas pessoas que, com sua música, mudam o dia das pessoas nos lugares por onde passam.”, explica Eduardo Tracanella, superintendente de marketing do Itaú.
No primeiro dia desta edição do Rock in Rio, Henschell teve a oportunidade de deixar as calçadas da Avenida Paulista, Praça da Sé e Anhangabaú, em São Paulo (SP), para escrever seu nome na história do Festival, sendo convidado pelo Itaú para tocar em plena Cidade do Rock.
A marca conta essa história em um conteúdo que pode ser visto na televisão, nos cinemas e na fan page do Itaú no Facebook. Confira no vídeo abaixo: