O Desafio Renault Experience, concurso acadêmico promovido pelo Instituto Renault, encerra sua quarta edição com projetos de universidades de todo o Brasil das áreas de Comunicação, Design, Engenharia e Negócios (Marketing, Administração e cursos afins).
O objetivo desta edição foi estimular alunos de graduação a contribuirem com ideias criativas e inovadoras sobre projetos de educação para segurança no trânsito.
Fotos: Divulgação.
Ao longo de todo o ano, o Desafio Renault Experience recebeu 239 trabalhos acadêmicos de 403 alunos matriculados em 56 diferentes universidades. Foram inscritos 82 trabalhos em Comunicação, 73 na área de Design, 55 em engenharia e 29 em Negócios.
Os três melhores trabalhos em cada categoria e os alunos envolvidos foram convidados a apresentar e defender seus projetos frente à comissão julgadora no Complexo Industrial Ayrton Senna, em São José dos Pinhais (PR).
Os alunos de Engenharia apresentaram projetos sobre inovação em itens de segurança nos veículos, enquanto os de Comunicação propuseram campanhas sobre o tema “Educação para Segurança no Trânsito”.
Sobre a mesma temática, estudantes das áreas de negócios criaram um plano estratégico para uma montadora. A turma do Design abordou o tema “Veículo Autônomo”, também focado em segurança.
“O Desafio Renault Experience aborda um ponto essencial: a educação. Os projetos ainda se relacionam com motoristas do futuro e estimulam uma mudança de comportamento”, comenta Denise Del Negro, assessora de comunicação do Ministério das Cidades.
Conheça todos os projetos vencedores aqui.