A companhia EasyJet anunciou que vai reforçar o investimento no Aeroporto do Porto, Portugal, passando a dispor de dois novos aviões baseados na região e três novas ligações com destino a Porto Santo (Madeira), Colônia (Alemanha) e Madrid (Espanha), e reforço da capacidade total com mais de 350 mil lugares.
Este investimento contribui para a criação de cerca de 70 novos postos de trabalho diretos para região, promovendo o turismo no Norte de Portugal.
A conexão para Porto Santo estará disponível a partir de maio, enquanto que as rotas de Colônia e Madrid estarão disponíveis no início de abril.
Leia também: Tânia Rodrigues é a nova hotel manager do Sheraton Cascais Resort
José Lopes, Diretor-geral da EasyJet para Portugal, afirma: “É com grande entusiasmo que hoje anunciamos dois novos aviões baseados e três novas ligações de e para o Aeroporto Francisco Sá Carneiro. Ao longo dos últimos meses temos trabalhado no sentido de reforçar a nossa posição nos aeroportos portugueses e Porto não é exceção.”
Já para Luís Pedro Martins, presidente do Turismo do Porto e Norte de Portugal destaca que: “O Porto e Norte, pelas características da região – diversidade de produtos turísticos, elevado número de experiências, oferta hoteleira diversificada, suportada pela elevada qualidade do nosso aeroporto e de cidades com grande capacidade de atração, é um destino fundamental para a retoma do setor do turismo em Portugal. Para que tal aconteça, a acessibilidade aérea é uma prioridade absoluta para o Turismo do Porto e Norte e um factor crítico de sucesso no desempenho dos negócios de uma região fortemente exportadora. A EasyJet tem dado um enorme contributo, pois temos no continente europeu uma grande parte dos nossos mercados estratégicos, uma vez que liga o destino a seis dos principais mercados internacionais emissores para o Porto e Norte.”