A ABAV Expo 2022, maior feira do setor do turismo da América Latina, acabou em 23 de setembro em Pernambuco, com a presença de 25.857 pessoas, o que comprova o sucesso do evento.
O programa ABAV Buyers Club, uma ação da ABAV Nacional, com patrocínio da Embratur e Porto de Galinhas e apoio da Copa Airlines e Aerolíneas Argentina, levou à feira mais de trinta compradores internacionais convidados, reforçando a promoção do Destino Brasil e tornando mais diversificada a oferta nos mais variados nichos e setores de mercado do Turismo.
A ação especial teve a presença de compradores da Europa, América Latina e Estados Unidos e atingiu o seu propósito que era estreitar relações entre o trade brasileiro e mercados estrangeiros, proporcionando diversas oportunidades de negócios.
No total, os participantes se encontraram com empresas brasileiras e estados, que promoveram váriasreuniões, e tiveram a chance de participar de várias capacitações relacionadas destinos nacionais.
Na opinião de Silvio Nascimento, presidente da Embratur, a iniciativa otimiza a retomada do setor, facilita a geração de negócios e fortalece um dos papéis da Agência, que é o de aproximar compradores internacionais dos produtos brasileiros.
“Estamos vivendo um momento positivo para o turismo e a Embratur considera a realização desta ação junto à ABAV como um reforço essencial para a divulgação dos destinos e serviços brasileiros mundo afora”, apontaNascimento.
Os convidados chegaram ao Brasil, em Recife, no dia 18 de setembro e foram direcionados para um pré tur em Porto de Galinhas, onde passaram três dias conhecendo as potencialidades turísticas e os hotéis associados do destino, além de terem participado também de uma rodada de negócios com o trade local. Entre os dias 21 e 23 de setembro, cumpriram agenda na ABAV Expo com reuniões, visitas aos estandes e eventos externos, como brunchs e jantares.
“O programa ABAV Buyers Club deve ser celebrado com êxito. Apresentar o nosso país para compradores internacionais e proporcionar o encontro destes com uma diversidade de destinos nacionais, entidades do setor, formadores de opiniões, imprensa e todo o trade presente é concretizar o que mais buscamos fazer: fomentar o turismo nacional”, destaca Magda Nassar, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens.