MICE

Embratur dá início a novo modelo de representação

O objetivo é o fortalecimento da agenda de promoção internacional do Destino Brasil para a atração de mais turistas para o País de uma forma mais moderna.

O objetivo é o fortalecimento da agenda de promoção internacional do Destino Brasil para a atração de mais turistas para o País de uma forma mais moderna.

Após cinco anos de mapeamento do mercado internacional, por meio de contratos terceirizados, a Embratur irá aprofundar ações de mercado e compartilhamento de inteligência comercial. A partir de novembro será alterado o modelo de representação do turismo brasileiro no Exterior.

A Embratur afirma que o relacionamento com o trade internacional continuará a ser comandado pelo corpo técnico do instituto, em Brasília, e também nos mercados estratégicos internacionais.

“O novo modelo otimiza o uso do recurso público, e intensifica ações de mercado e a difusão de inteligência comercial, além de valorizar ainda mais os profissionais da Embratur, que são altamente qualificados.”, destaca Teté Bezerra, presidente da Embratur.

Nesta nova fase, serão realizadas ações de promoção do Destino Brasil no Exterior e a equipe de servidores estreitará relações com os mais de 23 mil parceiros internacionais mapeados pela Embratur, entre operadoras turísticas, companhias aéreas, agências de viagem e outros.

As ações de promoção incluem workshops, roadshows e famtours. Esses eventos, que já fazem parte do portfólio de atuação do Instituto nos últimos anos, serão intensificados com a concentração do orçamento e dos recursos humanos para a realização dessas ações.