MICE

Embratur e ApexBrasil querem reconstruir imagem do País no exterior com retomada da Marca Brasil

Cerimônia de relançamento aconteceu em 14/02, em Brasília, e contou com os presidentes das Agências, Marcelo Freixo, e Jorge Viana, além de ministros de Estado, embaixadores e agentes do trade turístico.


A Embratur (Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo), em parceria com a ApexBrasil, (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), divulgou a retomada da Marca Brasil em suas ações de promoção do Brasil no exterior. 

A-iniciativa é um marco temporal para o começo de uma reconstrução da Embratur e nova estratégia de reposicionamento da imagem do país, com foco na sustentabilidade ambiental, diversidade, diálogo e transparência.

A inauguração da retomada da marca ocorreu em cerimônia na terça-feira (14), na Torre de TV, em Brasília. O lançamento também teve a projeção da marca no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, na Fonte Luminosa da Torre de TV de Brasília, entre outros. 

A cerimônia contou com a presença de Marcelo Freixo, presidente da Embratur, Jorge Viana, presidente da ApexBrasil, ministros de Estado, embaixadores e associações e empresários do setor, e teve uma coletiva de imprensa antes do início.