A Emirates lançou uma iniciativa inovadora de pré-seleção de refeições, permitindo que os clientes escolham seu prato principal quente até 24 horas antes do voo, garantindo sua refeição preferida e reduzindo o desperdício de alimentos.
A partir de 25 de julho, a iniciativa estará disponível na Classe Executiva em voos entre Dubai e Londres Heathrow, Londres Gatwick e Londres Stansted. Isso oferece mais benefícios aos clientes da Emirates, melhorando a gestão do tempo e aprimorando a percepção do consumo de refeições a bordo. O serviço de pré-seleção de refeições será integrado aos dados de preferências do cliente coletados por inteligência artificial e relatórios da tripulação de cabine, facilitando o planejamento do cardápio e garantindo uma experiência gastronômica a bordo semelhante a um “restaurante no céu”.
Ate-14 dias antes do voo, os passageiros podem acessar o cardápio a bordo por meio do site ou aplicativo da Emirates e escolher entre uma variedade de pratos de inspiração regional com ingredientes locais. Também é possível solicitar refeições especiais, se necessário.
A bordo da aeronave, a tripulação de cabine utilizará um aplicativo personalizado em um dispositivo para visualizar as refeições selecionadas e servir aos passageiros o prato principal de sua escolha. A Emirates planeja expandir essa iniciativa para outras rotas e classes de serviço em breve, e está acompanhando o feedback dos clientes desde a fase inicial de implementação.
Essa inovação no serviço de pré-seleção de refeições é mais uma conveniência oferecida pelos serviços digitais da Emirates. Além do check-in online, cartões de embarque digitais e gerenciamento de itinerário, os passageiros também podem acessar os cardápios digitais com antecedência, entrar no Emirates Skywards e aproveitar a conectividade gratuita com base em sua associação ao programa de fidelidade e classe de viagem. Além disso, os passageiros podem criar uma lista de filmes, programas de TV e músicas disponíveis no sistema de entretenimento a bordo (ice) e sincronizá-la entre o aplicativo e o sistema da aeronave durante o embarque. Os passageiros da Emirates também são convidados a fornecer feedback por meio de uma pesquisa digital que aparece na tela de entretenimento a bordo, garantindo que a empresa continue oferecendo uma experiência de voo excepcional.
Foto: Divulgação