MICE

Emirates renova visual de alguns de seus Airbus A380s

A companhia aérea está atualizando 52 de seu Airbus A380 com novas melhorias na cabine e a adição de uma cabine de classe econômica premium.

A Emirates está dando ao maior avião de passageiros do mundo um novo impulso de vida.

As companhias aéreas têm sofrido uma grande pressão sobre o que fazer com o Airbus A380 enquanto a pandemia da Covid-19 e uma mudança em direção à sustentabilidade no céu modificou para sempre a forma como as pessoas viajam.

Algumas empresas aéreas resolveram aposentar o A380 enquanto outras optaram por aceitá-lo.

A-Emirates, como a maior operadora mundial do A380, adotou a aeronave e planeja pilotar sua frota de 123 A380s durante muitos anos.

E a companhia aérea está dando a seus clientes uma expectativa ainda maior ao reservar um assento no A380 com 52 aeronaves que receberam upgrades de cabine.

A adição de uma nova cabine de classe econômica premium e upgrades em cada cabine da aeronave fará até mesmo os viajantes mais experientes da Emirates a se familiarizarem novamente com a aeronave.

“O A380 da Emirates já é uma das experiências de viagem mais procuradas nos céus, e agora nós o tornamos ainda melhor”, disse Tim Clark, presidente da Emirates, em uma declaração.

A Emirates apresentou um de seus Airbus A380s remodelados recentemente no Dubai Airshow em novembro.

A primeira coisa que os passageiros que embarcarem no convés inferior do A380 encontrarão é a primeira cabine premium econômica da Emirates.

A Emirates é também a primeira das grandes operadoras do Oriente Médio a incluir uma cabine econômica premium em alguma aeronave.

Um total de 56 assentos premium econômicos substituíram os 88 assentos econômicos que antes ocupavam o espaço.

A configuração 2-4-2 da cabine é comum em aeronaves de fuselagem larga, como o A380.

Visivelmente maiores que os assentos de classe econômica, os assentos premium econômicos oferecem até 1 metro de espaço para as pernas e cerca de 49 centímetros de largura.

Os assentos de cor creme apresentam couro antimanchas com costura e acabamento de painel de madeira comparável aos encontrados no andar de cima na classe executiva. A classe econômica premium, afinal, é um meio-termo entre a classe econômica e a classe executiva.

A classe executiva ainda ocupa a maior parte do andar superior com 76 assentos no total.

Uma configuração de assentos 1-2-1 oferece a cada passageiro acesso direto ao corredor, ao contrário das aeronaves Boeing 777 da Emirates.

Todos os assentos foram reequipados em capas de couro cor de champanhe acompanhadas de acabamento em madeira nas superfícies duras.

Os painéis de madeira cobrem as bancadas de cada assento, assim como partes da parede lateral.

Alguns assentos são mais privados do que outros, especificamente os assentos de janela longe do corredor.

Os assentos no corredor central são ideais para casais ou companheiros de viagem que queiram ficar perto um do outro. Conhecidos como assentos de lua-de-mel, apenas alguns centímetros separam os dois.

Mas uma divisória pode ser levantada se a pessoa no assento vizinho for um estranho.

Outros assentos do corredor central, no entanto, estão localizados mais perto do corredor para uma separação extra quando se viaja sozinho.

Os assentos padrão na classe executiva incluem uma tomada elétrica de 110v AC, porta USB de carregamento, encosto de cabeça ajustável, lâmpada de leitura pessoal, mini bar pessoal e um tablet de entretenimento, além de uma tela de entretenimento de 23 polegadas em voo.

O mini bar pessoal é uma rara amenidade para a classe empresarial e os estoques da Emirates já incluem água com gás, assim como um copo de plástico.

Um cobertor e um travesseiro superdimensionado também são colocados em cada assento para quando for hora de descansar, pois os assentos têm capacidades totalmente planas.

Logo à frente da classe executiva está a maior cabine da aeronave, a primeira classe.

Um total de 14 suítes de primeira classe oferecem uma das experiências mais luxuosas e caras do céu, melhor ainda graças às novas melhorias.

As suítes de primeira classe atualizadas são mais amplas, com portas mais altas que oferecem privacidade adicional. Os passageiros podem retirar-se para dentro da cabine e sentir que são os únicos passageiros a bordo da aeronave graças às portas que podem ser fechadas.

À espera dos passageiros dentro da suíte, está uma cadeira reclinável enorme em frente a uma imensa tela de entretenimento de 32 polegadas.

Uma variedade de lanches e bebidas frias, incluindo água Evian e água com gás Perrier, também pode ser encontrada na suíte, assim como flores frescas.

Botões em toda a suíte controlam sua funcionalidade, incluindo a abertura e o fechamento das portas, bem como a reclinação do assento.

Os compartimentos ocultos escondem comodidades luxuosas, incluindo artigos de higiene pessoal Byredo. Os viajantes também recebem um kit de cortesia contendo produtos Bulgari.

Caviar e champanhe fino continuam a ser servidos na cabine de primeira classe da Emirates, com preços altos de entrada para combinar com a experiência luxuosa.

Um comissário de bordo disse que um bilhete de primeira classe de Nova Iorque para Dubai é “o preço de um carro pequeno”.

Quando chegar a hora de dormir, os viajantes podem fechar suas portas e transformar seus assentos em uma cama totalmente plana.

Os passageiros da cabine Premium também têm acesso ao bar redesenhado na parte de trás do convés superior do A380. Outro destaque do A380, o bar de bordo serve cerveja, vinho e coquetéis, além de bebidas leves.

Os viajantes podem se retirar para a área social e desfrutar de suas bebidas nas novas áreas instaladas, como se estivessem em um bar sofisticado.

A Emirates não é a única a oferecer o bar em seu A380, mas a configuração está se tornando uma raridade à medida que mais companhias aéreas aposentam suas aeronaves de dois andares.

A Emirates recebeu seu último A380 da Airbus, que encerrou a produção da aeronave com a entrega.