MICE

Entur Summit registra crescimento de 420%

Totalizando 1033 inscritos, evento contou com apresentações de mentores de marketing e turismo.

O Entur Summit 2023, maior evento de Marketing de Turismo do país exclusivo para agentes de viagens, foi realizado em Florianópolis, entre os dias 3 e 5 de agosto, reunindo 1033 participantes, o que representou um crescimento de 420% em relação à primeira edição, em 2022. 

O encontro trouxe um formato inovador, que priorizou a jornada de aprendizado por meio de mentorias, sem palestras, que se conectavam em uma apresentação contínua e dinâmica.

Superamos-as nossas expectativas e ficamos felizes em receber agentes de viagens de todo o país para essa jornada de conhecimento, aprendizado e conexões inspiradoras no mundo do turismo. Vivemos momentos ainda mais inesquecíveis e nos conectamos com profissionais apaixonados pelo setor”, comentou Fernando Alves, fundador da Entur.

No primeiro dia, Saulo Boccanera, CEO da Specific Soluções, mostrou conceitos sobre comportamento, mindset, medos psicológicos que afetam os negócios, sendo eles: receio do sucesso, de errar, não merecer, críticas e julgamentos, não ser capaz, sentir culpa, não ter controle, perder a liberdade, e o pavor do desconhecido. Além disso, o empresário também destacou maneiras de evitar a autossabotagem, aprender com os fracassos, eliminar a procrastinação, disciplina da motivação, resiliência e a importância de ter metas claras. 

Na sequência, Fernando Alves e Bruno Barbosa, fundadores da Entur e consultores, ressaltaram a valorização de tomar as decisões, práticas do atendimento de excelência e como elaborar um planejamento pensando em 2024. Ao longo do dia, os dois apresentaram diversos insights para os agentes de viagens, desde o ciclo de gestão de marketing, vendas e questões financeiras, especificações de nichos e a importância dos sub-nichos para que o profissional entregue um serviço personalizado e uma experiência individual para cada consumidor.

“É preciso coragem para tomar decisões. Se não tivéssemos decidido criar a Entur, não estaríamos vivendo essa experiência. Durante esses três dias de imersão, teremos a oportunidade de conectar mentes brilhantes, compartilhar insights poderosos e fortalecer parcerias que impulsionarão o segmento do turismo a um novo patamar”, destacou Bruno.

Já Karina Lima, speaker, mentora empresarial & especialista em comunicação criativa, apresentou conteúdos didáticos sobre o ciclo de compra do consumidor no turismo com prospecção, pré-viagem e pós-viagem; o conceito de paradoxo da escolha do professor de psicologia estadunidense Barry Schwartz, alinhado ao estudo da Cadeia Hedonista do também psicólogo Martin Seligman, mostrando a importância de oferecer apenas três opções de escolha para o cliente e o desejo de evolução humana, ou seja, mesmo na compra de um produto ou serviço, o anseio é ser melhor que antes. 

Viviane Assis, Bruno Barbosa e Fernando Alves, fundadores da Entur.

O final do dia foi reservado para troca e interação entre os participantes e diversas marcas que estão em exposição na feira paralela que acontece até o final do evento. 

O Entur Summit contou com mentorias de Bruno Bezerra, fotógrafo, Daniel Françoso, diretor geral da Turbox; Diana Carvalho, CEO da Mundo4e Consultoria e Viagens; Drica Merjann, CEO Bonito Way Turismo e Eventos; Juliano Sant’Ana, CEO na TARGET Ecoturismo e Aventura e sócio/gestor de Marketing BOX Produtora; Karla Tanaka, administradora do Giro Pelo Mundo Viagens; Livia Sá, diretora de operações na Go Agentes; Marcelo Oliveira, sócio do CMO Advogados; Thiago Akira, consultor de marketing digital; Thais Medina, diretora da Business Factory e head of Marketing para a América Latina da BestBuy Travel; e Viviane Assis, supervisora de vendas das agências franqueadas da Foco Turismo.

O evento teve o patrocínio de BWT, Cativa Operadora, Diversa Turismo, Jurerê Beach Village, Jurerê IL Campanario, Hero Seguros, HS Sports Travel, Parceiros Promo, Real, Rhema, Smart Pay e Orinter, além do apoio da Associação Brasileira de Agência de Viagens de Santa Catarina (Abav-SC) e Secretaria de Turismo de Santa Catarina, Destino Floripa e Região.

Para mais informações, acesse o site www.entursummit.com.br. Acompanhe também o perfil oficial do evento no Instagram @entur.com.br.

Fotos: Fast Creative Films