MICE

Escape Hotel lança jogo de escape em versão híbrida

Jogos corporativos promovem a integração, gamificação de processos seletivos e diversão

Leroy Merlin, Google, Microsoft, Mercado Livre, Heineken, Eurofarma, Sabesp e instituições financeiras figuram entre tantos players dos mais variados setores de mercado que se renderam à eficácia, ao dinamismo e à diversão garantida dos jogos corporativos do Escape Hotel para treinamentos e engajamento de equipes, team building e confraternizações de fim de ano ou de aniversário das empresas. 

A casa de jogos de fuga Escape Hotel, única no Brasil ambientada como se fosse um hotel de verdade no qual cada porta leva a uma aventura diferente com 100% de imersão, comemora a marca de três mil jogos corporativos

Leia também: Startup de eventos cresce e colaboradores podem ser sócios

“A matemática é simples”, diz Vanessa von Leszna, uma das proprietárias do Escape Hotel. “A combinação de diversão com o alto nível de imersão que nossos jogos promovem é tão poderosa que acaba por unir e engajar até mesmo as equipes mais desunidas e desmotivadas”. Segundo Vanessa, durante as dinâmicas as equipes ficam tão animadas que só querem saber de decifrar pistas, desvendar enigmas e cumprir todas as etapas propostas para chegar ao objetivo do jogo. Elas querem ganhar e se divertir. “E isso”, complementa a executiva, “aflora competências, derruba barreiras e até mesmo desafetos entre os participantes. As pessoas se esquecem que estão em um treinamento ou uma vivência de RH e embarcam na aventura. É quase como uma ressignificação pessoal e profissional dentro de uma estrutura de jogo customizada, lúdica e divertida. É uma experiência única que une as pessoas e será levada por cada profissional para o dia a dia na empresa.” 

Antes da pandemia, o Escape Hotel oferecia jogos de fuga indoor nas unidades do empreendimento na cidade de São Paulo, ou então levava sua estrutura personalizada de jogo, inclusive com participação de personagens vividos por atores, para dentro da empresa (in company) ou para eventos corporativos. Com a eclosão da Covid-19, o Escape Hotel teve de se reinventar, assim como a maioria das empresas que à época lidavam diretamente com o público,  e passou a apostar em jogos 100% online nos quais o grupo interage com um ator ao vivo que desafia os participantes enquanto a dinâmica se desenvolve. 

Agora, com a retomada das atividades presenciais na capital paulista, o Escape Hotel se prepara para mais uma inovação: o lançamento de jogos corporativos em versão híbrida. Nesse novo formato, exclusivo do Escape Hotel em todo o Brasil, as dinâmicas ocorrerão com uma parte da equipe dentro da sala de jogo e a outra parte fora da unidade do Escape Hotel, interagindo e participando da dinâmica de forma remota, seja via computador, celular ou tablet. 

O objetivo é expandir a capacidade de atendimento aos jogos corporativos, promovendo também a abertura de novas unidades em outras regiões do País – além, é claro, de oferecer às empresas mais uma opção para a gamificação de processos seletivos, treinamentos e outras dinâmicas. 

De acordo com Vanessa von Leszna, a iniciativa deve gerar um crescimento de ao menos 30% nos negócios do Escape Hotel até dezembro de 2022, quando o empreendimento pretende também chegar à marca de mais de mil clientes corporativos atendidos.