Leroy Merlin, Google, Microsoft, Mercado Livre, Heineken, Eurofarma, Sabesp e instituições financeiras figuram entre tantos players dos mais variados setores de mercado que se renderam à eficácia, ao dinamismo e à diversão garantida dos jogos corporativos do Escape Hotel para treinamentos e engajamento de equipes, team building e confraternizações de fim de ano ou de aniversário das empresas.
A casa de jogos de fuga Escape Hotel, única no Brasil ambientada como se fosse um hotel de verdade no qual cada porta leva a uma aventura diferente com 100% de imersão, comemora a marca de três mil jogos corporativos.
Leia também: Startup de eventos cresce e colaboradores podem ser sócios
“A matemática é simples”, diz Vanessa von Leszna, uma das proprietárias do Escape Hotel. “A combinação de diversão com o alto nível de imersão que nossos jogos promovem é tão poderosa que acaba por unir e engajar até mesmo as equipes mais desunidas e desmotivadas”. Segundo Vanessa, durante as dinâmicas as equipes ficam tão animadas que só querem saber de decifrar pistas, desvendar enigmas e cumprir todas as etapas propostas para chegar ao objetivo do jogo. Elas querem ganhar e se divertir. “E isso”, complementa a executiva, “aflora competências, derruba barreiras e até mesmo desafetos entre os participantes. As pessoas se esquecem que estão em um treinamento ou uma vivência de RH e embarcam na aventura. É quase como uma ressignificação pessoal e profissional dentro de uma estrutura de jogo customizada, lúdica e divertida. É uma experiência única que une as pessoas e será levada por cada profissional para o dia a dia na empresa.”
Agora, com a retomada das atividades presenciais na capital paulista, o Escape Hotel se prepara para mais uma inovação: o lançamento de jogos corporativos em versão híbrida. Nesse novo formato, exclusivo do Escape Hotel em todo o Brasil, as dinâmicas ocorrerão com uma parte da equipe dentro da sala de jogo e a outra parte fora da unidade do Escape Hotel, interagindo e participando da dinâmica de forma remota, seja via computador, celular ou tablet.
O objetivo é expandir a capacidade de atendimento aos jogos corporativos, promovendo também a abertura de novas unidades em outras regiões do País – além, é claro, de oferecer às empresas mais uma opção para a gamificação de processos seletivos, treinamentos e outras dinâmicas.
De acordo com Vanessa von Leszna, a iniciativa deve gerar um crescimento de ao menos 30% nos negócios do Escape Hotel até dezembro de 2022, quando o empreendimento pretende também chegar à marca de mais de mil clientes corporativos atendidos.