O segundo trimestre do ano mostra a retomada do ritmo dos eventos presenciais, das feiras de negócios e dos congressos que já disputam datas nas agendas dos centros de congressos e exposições. Se no interior as feiras agropecuárias já sinalizam novas edições, nos pavilhões de São Paulo já se ouve o barulho de montagens e sinalização para grandes feiras de negócios. De terça a quinta, 15 a 17 de março, por exemplo, é a vez da Expomeat– feira internacional da Indústria de processamento de proteína animal e vegetal, uma das primeiras a ser realizada 100% presencial. Um dos maiores acontecimentos direcionados à indústria de proteína animal, vegetal e alternativa reflete a tendência internacional voltada para o futuro que inclui reflexões sobre veganismo e vegetarianismo.
Confirmada para acontecer no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo, a Expomeat é promovida pela Enterprise/Rofer e Proma Feiras que vêm trabalhando fortemente para destacar as empresas 380 expositoras nacionais e internacionais. Projetam o futuro para impulsionar o avanço da indústria de processamento com o desenvolvimento sustentável do setor. Buscam proporcionar uma experiência única para o setor de proteínas. Segundo os organizadores do evento, a expectativa é de que a feira gere mais de U$ 250 milhões em negócios.
Leita também: De 3 a 5 de maio, Lambari (MG) será capital dos produtos lácteos
Simultaneamente com a terceira edição da Expomeat, acontece também a Fira – feira da indústria da reciclagem animal que reporta-se à indústria de atividade centenária, que processa subprodutos de origem animal para produzir farinhas, gorduras, gelatinas e hemoderivados.
Segundo a diretora da feira, Maria Antônia S. Ferreira, a EXPOMEAT tem a missão de reconectar, ampliar e fortalecer os negócios com a indústria de processamento de proteínas. “É um importante pilar estratégico, tanto na sua oferta de exposição quanto no programa de atividades de transferência de conhecimento, desenvolvido em conjunto com diversas instituições do setor, parceiros e especialistas provedores de soluções”, enfatiza.
Já está confirmada a realização de Seminários Técnicos e Científicos com a transmissão de conhecimento para todas as áreas da indústria frigorifica, da indústria de alimentos, da indústria de reciclagem animal e do varejo da carne. A programação dos eventos terá a participação de palestrantes de ponta oriundos das principais universidades, empresas e instituições do setor.
O Sedagro, por exemplo, será um Seminário sobre Defesa Agropecuária, realizado pelo Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários (Anffa sindical), com o objetivo de transmitir informações atualizadas e oportunizar o debate sobre temas voltados às questões sanitárias do rebanho nacional, inspeção de produtos cárneos, comércio internacional e regulamentação; e oportunidades de mercado dos produtos à base de proteína vegetal. Enquanto a Meat Ingredientes: transmitirá informações atualizadas e oportunizará debates sobre temas voltados às questões atuais em legislação, tendências, rotulagem, saudabilidade, ingredientes naturais, soluções clean label, entre outras, para a Indústria de proteína animal, vegetal e alternativas.
As inscrições são gratuitas aos profissionais do setor e podem ser feitas acessando: www.expomeat.com.br
Veja abaixo imagens da montagem do evento no último domingo:
SERVIÇO
EXPOMEAT– III Feira Internacional da indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal
Data: 15 a 17 de março de 2022
Horário de funcionamento: das 14h às 20h
Local: Pavilhão de Exposições Anhembi
Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo