A Secretaria de Estado de Turismo (Setur RJ) idealizou e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ) tornou realidade.
A campanha “O Rio continua lindo. E perto!” chegou no dia 08 de outubro, aos principais mercados emissores do Brasil com o objetivo de promover os atrativos turísticos do Estado e atrair ainda mais viajantes para o verão de 2022.
Leia também: MTur implementa novidades para auxiliar o turismo brasileiro.
O projeto inclui várias ações e conta com o apoio de organizações estratégicas para o fortalecimento do turismo no Rio, como a Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (Abih-RJ), Multiplan e Aliansce Sonae.
A Fecomércio RJ planejou e produziu dois stands que percorrerão, simultaneamente, ao longo de outubro e novembro, os principais shoppings do Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Belo Horizonte, Distrito Federal e Goiânia.
As-estruturas levarão imagens de grande apelo turístico para os corredores dos shoppings, além de promover ações para que o público possa experimentar a emoção de sobrevoar as mais belas paisagens da Capital e do Estado Rio de Janeiro.
Isso será viabilizado com o uso de óculos 3D enquanto assistem ao primeiro filme produzido no Brasil em 360 graus.
“O turismo é uma das molas propulsoras da recuperação do Rio. Poucos Estados possuem uma infraestrutura de aeroportos, hotéis, serviços, além de atrativos naturais, como o Rio de Janeiro. O projeto “O Rio continua lindo. E perto!” visa apresentar melhor esses atributos ao mercado interno, nosso primeiro e talvez mais importante público. Com o aumento do número de vacinados com as duas doses, a busca por viagens é cada vez maior. A campanha visa fortalecer as viagens internas e recuperar o papel de protagonismo do Rio de Janeiro no turismo nacional. O período de férias se aproxima e estamos preparados para receber os visitantes, com segurança e todo o encanto do Rio.”, afirma o presidente da Fecomércio RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior.
O secretário de Estado de Turismo, Gustavo Tutuca, destaca a importância de promover a retomada do turismo, no cenário de avanço da vacinação e aproveitando a proximidade das férias e do verão.
“Milhares de pessoas passam diariamente pelos grandes shoppings. Eles oferecem o local ideal para uma ação promocional maciça. O final do ano se aproxima, e, nesse período, a busca por destinos para viajar aumenta. Nosso foco, atualmente, é neste público nacional. O Rio de Janeiro tem uma enorme diversidade turística e, com certeza, está pronto para receber os visitantes, cumprindo todas as normas sanitárias vigentes.”, enfatiza.
A campanha “O Rio continua lindo. E perto!” envolve, ainda, um encontro comercial em cada uma das cidades denominado “O Rio é de vocês”, show temático e campanha publicitária.
Foto: Divulgação.