O Palácio de Congressos e Exposições de Sevilha (Fibes) confirmou em 2022 a recuperação do setor de feiras, congressos e shows na cidade de Sevilha após o efeito devastador da pandemia de COVID-19 nos últimos dois anos, e fechou o ano com um impacto económico de 182,5 milhões de euros, mais 46% do que o esperado.
No total, o Fibes já realizou 55 congressos, 20 feiras, 19 shows no ano que se encerra. E o impacto econômico gerado pelo setor MICE é transferido, indiretamente , para setores adjacentes, como serviços profissionais para eventos (audiovisual, montagem, restauração), mas também para hotéis e restaurantes, ou lazer e cultura em Sevilha.
Eventos internacionais
Representantes internacionais do mundo do fitness (Arnold Sport Festival 2022), do futebol (World Football Summit 2022) e, principalmente, do turismo e da indústria aeroespacial, também se reuniram no Centro de Conferências e Exposições de Sevilha, com compromissos como o TIS (Turismo Innovation Summit 2022) e Global Sustainable Tourism Council, ou a Space Conference of Andaluzia e a recente Space & Defense Industry Seville Summit.
Isso é confirmado por eventos clássicos como o SIMOF, uma bandeira de inovação, criatividade e experimentação no setor de moda, e que retornará à Fibes em janeiro de 2023 como International Flamenco Fashion Week, ou a quarta edição do encontro de referência para a transformação da indústria de mineração Sala de Mineração e Minerais.
Além disso, há espaço para eventos importantes para a cidade como o Salão Internacional do Cavalo (SICAB), com mais de 250 mil visitantes; o XXV aniversário do Sevilla de Boda; o Salão Automóvel de Usados e as duas edições (verão e outono) do Mangafest, que no seu conjunto já reuniram 75.000 amantes da cultura asiática, entre outras atividades culturais e de lazer.