Depois da cidade do Porto, na noite de ontem foi a vez de Lisboa receber o Roadshow BTM 2022 que chega pela primeira vez à Europa fazendo a promoção da feira de negócios que acontece nos dias 20 e 21 de outubro.
Realizado pela BBC Eventos, o Roadshow tem como objetivo fortalecer a promoção turística do destino Ceará e divulgar o evento internacional BTM – Brazil Travel Market que acontece tradicionalmente em João Pessoa mas que em 2022 será realizado em Fortaleza.
O evento, que conta com o apoio do Governo do Ceará, visa conversar com o público-alvo de agentes e operadores de viagens, com foco no mercado business-to-business.
Leia também: Ciclo de conferências da BTL debate competitividade, sustentabilidade e inovação.
Para envolver os convidados e mostrar um pouco da energia cearense, o evento contou com a distribuição da famosa sacola colorida do Ceará, de coquetel com petiscos brasileiros, caipirinha e guaraná e muito forró.
Dois vídeos institucionais mostraram as belezas naturais do estado, enquanto o secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, falou sobre a infraestrutura da cidade, seus quilômetros de praias, moderno Centro de Convenções que é o segundo maior do País e da hospitalidade nordestina.
Outro entusiasta do estado brasileiro é Gonçalo Rebelo de Almeida, diretor da rede de hoteis Vila Galé que tem 9 hoteis no Brasil cobrindo todo o Nordeste e que em julho inaugura mais um resort em Maceió.
O Roadshow BTM terá paradas também em capitais brasileiras no mês de abril e maio, depois segue com o seu portfólio turístico, com patrocinadores e parceiros também para a Flórida, nos Estados Unidos.