No levantamento da Icca, com base nos eventos sediados em 2018, o Destino Iguaçu ficou atrás somente de São Paulo e Rio de Janeiro.
Foz do Iguaçu aparece na terceira posição entre as cidades brasileiras melhores classificadas no ranking da Icca (International Congress and Convention Association).
As principais novidades do mercado M.I.C.E estão aqui.
Leia também: Foz do Iguaçu recebe fórum de investimentos no turismo.
A instituição divulgou os dados, com base nos eventos realizados em 2018. A Terra das Cataratas ocupa o primeiro lugar no País entre as cidades não capitais a receber mais eventos internacionais.
A cidade saiu do 11º lugar no levantamento da Icca, com base em 2015, para se manter na terceira posição, a mesma do ano passado, quando foram levados em consideração os eventos sediados em 2017.
Ao todo, a cidade recebeu 17 congressos, conferências e outros classificados dentro dos padrões estabelecidos pela instituição em 2018.
A Icca classifica os eventos internacionais que sejam itinerantes, acima de três edições e com o mínimo 50 participantes. Outro critério é que o evento precisa ter perfil associativo, isto é, realizado por uma entidade.
Além de valorizar o destino, e mostrar sua capacidade em realizar eventos internacionais, a colocação de destaque de Foz do Iguaçu irá gerar a novas prospecções, e, consequentemente, novas captações.
Essa conquista é, em boa parte, resultado do trabalho da Gestão Integrada do Turismo de Foz. São congressos e conferências captados e apoiados pelos hotéis e espaços de eventos da cidade, Secretaria de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Visit Iguassu, Sindhoteis, Itaipu Binacional, FPTI e Unila.
“Esse número comprova que Foz do Iguaçu tem vocação e estrutura para receber congressos e conferências das mais diversas áreas, além é claro, de mostrar que somos competitivos na captação de eventos internacionais.”, afirma o secretário de Turismo, Indústria, Comércio e Projetos Estratégicos, Gilmar Piolla.
Ainda de acordo com Piolla, as mudanças que simplificaram a legislação de eventos, elaboradas conjuntamente pela Secretaria, Sindhoteis, Comtur e Visit Iguassu, no ano passado, e adotadas na gestão do prefeito Chico Brasileiro, serão fundamentais na atração de mais eventos internacionais dentro dos critérios da Icca.
Os destinos nacionais que figuram nas 10 primeiras posições são: São Paulo (60), Rio de Janeiro (46), Foz do Iguaçu (17), Florianópolis (9), Salvador (9), Fortaleza (7), Belo Horizonte (6), Campinas (6), Curitiba (6), Porto Alegre (6), Recife (4) e Natal (2).