Foz do Iguaçu é um dos destinos mais procurados por turistas no Brasil.
É o que aponta levantamento feito pelo Hotel Urbano, agência de viagens on-line do mercado de hospedagem no País. A cidade apresentou um crescimento de 100% na procura dos brasileiros, em comparação ao mesmo período do ano passado, de acordo com a agência on-line.
O ano de 2018 cheio de feriados prolongados foi um dos motivos do aumento das buscas. O calendário tem dez feriados prolongados, um a mais que em 2017, proporcionando de três a quatro dias de folga.
A maioria dos brasileiros procura aproveitar os dias de folga com viagens curtas e em lugares próximos. Além disso, a alta do dólar deixou os roteiros nacionais mais acessíveis aos visitantes.
Segundo o presidente do Sindicato de Hotéis, Bares e Similares de Foz do Iguaçu (Sindhotéis), Neuso Rafagnin, o resultado também faz parte de uma força tarefa realizada para divulgar o destino. "Nos últimos anos houve uma união muito grande de empresários e de todos ligados ao setor turístico para vender nosso destino, além dos investimentos e crescimento de atrativos que deixou nossa cidade mais charmosa e receptiva. Ainda estamos trabalhando para melhorar e poder acompanhar o crescimento e nível dos nossos visitantes.", comentou.
No primeiro trimestre deste ano, o destino iguaçuense ficou em terceiro lugar entre os mais procurados, ficando atrás somente de Maceió (AL) e Fernando de Noronha (PE) e a frente de destinos de praia e natureza como Balneário Camboriú (SC), Bonito (MS) e Cabo Frio (RJ).
Preferência
A visita nas Cataratas do Iguaçu caiu na preferência dos turistas brasileiros e de estrangeiros. A visita ao Parque Nacional do Iguaçu é considerada tendência mundial para o ano de 2018, conforme relatórios das maiores plataformas de viajantes do mundo na internet, entre elas o TripAdvisor, Expedia e Skyscanner.
"Foz do Iguaçu com tudo que tem para oferecer, tem atraído cada vez mais turistas e o Parque Nacional do Iguaçu também contribui nessa procura, é gratificante ver o resultado disso, vamos continuar incentivando e divulgando aos brasileiros nossos parques nacionais, que são mais de 70 em todo o Brasil e esperamos ter a mesma aceitação que tivemos em Foz.", disse o chefe do Parque Nacional, Ivan Baptiston.