Organização elenca ações realizadas em 2019 e projeta o próximo ano.
No dia 19 de dezembro, Fundtur-MS divulgou os planos e ações para 2020. Dentre eles, a transformação do Observatório do Turismo em um centro de inteligência, o qual estudará tendências do mercado.
Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.
“Queremos ampliar o que já estamos executando. Vamos fazer uma promoção cada vez mais direcionada nos mercados prioritários do Estado e utilizar as tecnologias disponíveis. Vamos lançar uma nova campanha de marketing promocional, ainda mais robusta que a VisitMS.”, afirma Bruno Wendling, diretor da Fundtur-MS.
As ações fazem parte da estratégia da organização para fomentar o Mato Grosso do Sul como um destino bem estruturado de turismo. “Pretendemos criar uma campanha para o sul-mato-grossense, focada no mercado interno, além de novos e importantes segmentos como o LGBT.”, reforça o executivo.
Wendling pontua ainda que no próximo ano haverá captação de voos, aproveitando a chegada de novas companhias aéreas no País. Outro investimento é o apoio aos destinos que constam na matriz de classificação on-line, feita pelo Programa de Classificação Turística dos Municípios.
A criação de editais para aumentar o apoio a eventos e gerar fluxo turístico e o lançamento do Mapa Estratégico do Turismo de Mato Grosso do Sul 2019/2029, elaborado pelo Conselho Estadual de Turismo (CET).
A Fundtur-MS estabeleceu ainda, parceria com o Sebra-MS, a WTM Londres lançando o “Brasil Central – Descubra um novo Brasil” e a reforma no prédio do Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo.