O Grupo de Mídia de São Paulo realizou, no dia 29 de julho, a abertura do 12º Mídia’s Cup, campeonato de futebol society interagências de publicidade. Na ocasião, foi realizado o "Torneio Início", um campeonato relâmpago entre todas as agências participantes desta edição.
Os jogos do campeonato serão realizados todas as quartas-feiras, na Arena Soccer Grass Neymar, a partir das 19h e a final está marcada para o dia 25 de novembro. No ano passado, a Ogilvy foi a vencedora na série Ouro e a DM9DDB na série Prata. A Globosat, como patrocinadora da competição, levou ao evento de abertura diversas ações de live marketing especiais dos seus canais.
O Premiere realizou o tradicional "Jogo dos Veteranos", com participação dos ex jogadores Ademir da Guia, um dos grandes ídolos da história do Palmeiras, e Biro-Biro, nome consagrado do Corinthians. O Canal Viva levou a ação de marketing promocional "Acerte o Vilão", ambiente em que os participantes puderam testar as habilidades como batedores de pênaltis virtuais e ganhar brindes especiais.
O Gloob destacou o programa "Alvin e os Esquilos" com um jogo de tiro ao alvo com a tecnologia Kinect e a presença do personagem Alvin no evento. Além disso, o canal distribuiu toalhas refrescantes em ação da novela "Gaby Estrella".
O BIS montou um estúdio de fotos instantâneas com o cenário de um show de rock´n´roll. As fotos foram compartilhadas nas redes sociais. Os jogadores ainda se refrescaram com sucos especiais do Canal OFF. O Canal Syfy animou o torneio com cheerleaders inspiradas no universo do canal que circularam pelo evento e fizeram coreografias antes dos jogos, além de distribuírem balinhas personalizadas.
O Canal Universal foi responsável pela montagem de um bar de drinques temáticos das séries Bates Motel, Law & Order: Special Victims Unit, Chicago Fire, The Good Wife, Rookie Blue e das sessões de filmes Cine Universal e Cine Universal Weekend. O Studio Universal ofereceu ainda pipocas doces e salgadas.
No "Espaço Multitelas" do GNT, os convidados participaram de um quiz sobre o conteúdo do canal. O objetivo da ação de live marketing era mostrar como o GNT vai muito além da televisão, por meio de suas diferentes plataformas, garantindo uma experiência em qualquer momento e lugar. Os participantes também ganharam um brinde especial do canal.
O MultiShow montou um "Kombiokê", uma Kombi equipada com um karaokê. Os participantes da ação de marketing promocional ainda puderam tirar fotos instantâneas.
Para reforçar que o Canal Brasil apresenta o melhor do cinema brasileiro diariamente, na faixa das 22h, o canal preparou um jogo da memória. Os participantes que acertaram duas ou três combinações levaram um pôster e os que acertaram mais de quatro, uma almofada, ambos com ilustrações minimalistas de grandes filmes como "O Auto da Compadecida" e "Cidade de Deus".
A ação do SporTV foi inspirada nos Jogos Olímpicos Rio 2016, com um game interativo, onde os jogadores competiram em diversas modalidades olímpicas.
O Canal Combate realizou duas ações para os convidados do evento. O "Martelo de Força", que mediu a força do competidor e no "Knockout", onde o jogador batia nas peças que se levantavam com imagens de lutadores.
Mais uma vez, o Boteco da GloboNews marcou presença no evento com um cardápio especial. Caldinho de feijão, sanduíche de filé mignon e cerveja foram algumas das opções oferecidas este ano.