Grupo hoteleiro líder mundial com mais de 400 hotéis na Índia, Oriente Médio, África e Turquia, Accor está adicionando ao seu portfólio o navio de cruzeiro de renome mundial, Queen Elizabeth 2.
Assumindo as operações já partir de maio de 2022, o navio de cruzeiro passará por reformas antes de ingressar no MGallery Hotel Collection e se tornará uma propriedade de referência para a marca MGallery em Dubai.
Leia também: Turkish Airlines cresce 10% e contabiliza lucro de 161 milhões de dólares no primeiro trimestre
O grupo hoteleiro está colaborando com a Ports, Customs and Free Zone Corporation (PCFC) Investments LLC, uma das organizações governamentais sob o governo de Dubai, criada oficialmente em 2001, e inclui várias entidades e autoridades que operam sob seu guarda-chuva. A PCFC Investments LLC é uma empresa boutique de private equity cujo objetivo principal é o investimento em empresas comerciais e gestão de ativos. O modelo de negócios da empresa está focado em investir, possuir, desenvolver e administrar ativos imobiliários comerciais.
“Estamos muito animados em fazer parceria com a Accor neste projeto. Acreditamos que a experiência do grupo elevará o QE2 a uma nova era de operações”, afirma Saeed Al-Bannai, CEO da PCFC Investment. “O rainha Elizabeth, como o conhecemos, fez história e estamos confiantes de que a Accor manterá seu legado vivo, enquanto sua forte herança e notoriedade continuarão sendo um destino em si, onde hóspedes e visitantes podem desfrutar de uma experiência única”.
Situado no Porto Rashid de Dubai, a localização do QE2 fica próximo à Sheikh Zayed Road, proporcionando fácil conexão a todas as principais atrações que a cidade tem a oferecer. Aeroporto Internacional de Dubai, Dubai Mall, Burj Khalifa e La Mer Beach estão todos localizados a menos de 20 minutos, enquanto o Palm Jumeirah e o Mall of the Emirates estão localizados a 35 e 29 minutos, respectivamente.
“Esta é uma grande oportunidade para a Accor expandir sua presença nos Emirados Árabes Unidos com a introdução de um projeto único que traz diversidade ao portfólio, enquanto expande a presença da marca MGallery na cidade”, diz Mark Willis, CEO da Accor Índia, Oriente Médio , África e Turquia.” Não somos apenas responsáveis ??pelo único hotel flutuante em Dubai, mas também estamos contribuindo com o Dubai Urban Master plan 2049, com o objetivo de traçar o caminho para um desenvolvimento urbano sustentável e aumentar a atratividade da cidade como destino global”.
Concluída a reforma, o novo MGallery Queen Elizabeth 2 contará com 447 quartos de hotel, nove pontos de alimentação e bebidas, dez salas de reuniões, 5.620 m² de área para eventos ao ar livre, piscina e academia.
“Estamos confiantes de que, uma vez finalizado, o MGallery Queen Elizabeth 2 se tornará uma verdadeira atração imperdível, compartilhando suas próprias histórias com seus convidados e oferecendo uma experiência verdadeiramente inesquecível a bordo”, acrescentou Mark Willis. Atualmente, a Accor opera 62 propriedades nos Emirados Árabes Unidos com 20 em andamento.