MICE

Grupo Accor adiciona navio Queen Elizabeth ao seu portfólio de hoteis

Único hotel flutuante em Dubai ingressa no MGallery Hotel Collection já em maio

Grupo hoteleiro líder mundial com mais de 400 hotéis na Índia, Oriente Médio, África e Turquia, Accor está adicionando ao seu portfólio o navio de cruzeiro de renome mundial, Queen Elizabeth 2.

Assumindo as operações já partir de maio de 2022, o navio de cruzeiro passará por reformas antes de ingressar no MGallery Hotel Collection e se tornará uma propriedade de referência para a marca MGallery em Dubai.

Leia também: Turkish Airlines cresce 10% e contabiliza lucro de 161 milhões de dólares no primeiro trimestre

O grupo hoteleiro está colaborando com a Ports, Customs and Free Zone Corporation (PCFC) Investments LLC, uma das organizações governamentais sob o governo de Dubai, criada oficialmente em 2001, e inclui várias entidades e autoridades que operam sob seu guarda-chuva. A PCFC Investments LLC é uma empresa boutique de private equity cujo objetivo principal é o investimento em empresas comerciais e gestão de ativos. O modelo de negócios da empresa está focado em investir, possuir, desenvolver e administrar ativos imobiliários comerciais. 

“Estamos muito animados em fazer parceria com a Accor neste projeto. Acreditamos que a experiência do grupo elevará o QE2 a uma nova era de operações”, afirma Saeed Al-Bannai, CEO da PCFC Investment. “O rainha Elizabeth, como o conhecemos, fez história e estamos confiantes de que a Accor manterá seu legado vivo, enquanto sua forte herança e notoriedade continuarão sendo um destino em si, onde hóspedes e visitantes podem desfrutar de uma experiência única”.

O-novo MGallery Queen Elizabeth 2 contará com 447 quartos de hotel, nove pontos de alimentação e bebidas, dez salas de reuniões,                 5.620 m² de área para eventos ao ar livre, piscina e academia.

Situado no Porto Rashid de Dubai, a localização do QE2 fica próximo à Sheikh Zayed Road, proporcionando fácil conexão a todas as principais atrações que a cidade tem a oferecer. Aeroporto Internacional de Dubai, Dubai Mall, Burj Khalifa e La Mer Beach estão todos localizados a menos de 20 minutos, enquanto o Palm Jumeirah e o Mall of the Emirates estão localizados a 35 e 29 minutos, respectivamente.

“Esta é uma grande oportunidade para a Accor expandir sua presença nos Emirados Árabes Unidos com a introdução de um projeto único que traz diversidade ao portfólio, enquanto expande a presença da marca MGallery na cidade”, diz Mark Willis, CEO da Accor Índia, Oriente Médio , África e Turquia.” Não somos apenas responsáveis ??pelo único hotel flutuante em Dubai, mas também estamos contribuindo com o Dubai Urban Master plan 2049, com o objetivo de traçar o caminho para um desenvolvimento urbano sustentável e aumentar a atratividade da cidade como destino global”.

Concluída a reforma, o novo MGallery Queen Elizabeth 2 contará com 447 quartos de hotel, nove pontos de alimentação e bebidas, dez salas de reuniões, 5.620 m² de área para eventos ao ar livre, piscina e academia.

“Estamos confiantes de que, uma vez finalizado, o MGallery Queen Elizabeth 2 se tornará uma verdadeira atração imperdível, compartilhando suas próprias histórias com seus convidados e oferecendo uma experiência verdadeiramente inesquecível a bordo”, acrescentou Mark Willis. Atualmente, a Accor opera 62 propriedades nos Emirados Árabes Unidos com 20 em andamento.