Há 16 anos um grupo de amigos, concorrentes em suas áreas de atuação, sai pelos países a promover a infraestrutura portuguesa.
A Portugal United é uma iniciativa idealizada pelo diretor do Dom Pedro Hotels, Pedro Ribeiro, que vislumbrou a oportunidade de reunir seus amigos hoteleiros, com apoio da TAP, e promover o destino em mercados internacionais. O evento de conteúdo sobre os hoteis e outros parceiros que se juntam a cada edição, não tem um formato fechado. As vezes é um workshop, em outras um coquetel e em todas as vezes o networking é estimulado, visando passar as informações técnicas e comerciais para os interessados em conhecer o país irmão.
Além de Rússia, Espanha, Escandinávia, Reino Unido, Estados Unidos, o Brasil também está no roteiro. Este mês, por exemplo, o grupo está reunindo agentes de viagens em Florianópolis, Goiânia, Brasília e São Paulo, onde foi dada a largada desta primeira temporada pós-covid e cujo evento contou com 300 agentes. O Rio de Janeiro recebe o grupo Portugal United no dia 24 de fevereiro e encerra este ciclo de reuniões.
Leia também: Mama Shelter reescreve conceito de hotelaria e espaço para eventos em Lisboa.
Organizado por algumas das principais empresas ligadas ao setor turístico, Portugal United traz detalhes também sobre as sete regiões turísticas portuguesas (Lisboa/Região, Porto/Norte, Centro, Alentejo, Algarve, Açores e Madeira), bem como informações referentes sobre hospedagem, gastronomia e entretenimento no país mais ocidental da Europa.
Para Pedro Ribeiro, diretor de marketing e vendas dos Hotéis Dom Pedro e co-fundador do projeto “toda a equipe do Portugal United esta muito entusiasmada por voltar a percorrer estas cidades do Brasil e mostrar como Portugal se tem preparado para receber os turistas brasileiros”.
As empresas que participam deste roadshow são Dom Pedro Hotels & Golf Collection, Vip Hotels, Tranzalpino DMC, Onyria Quinta da Marinha Hotel, Palácio do Estoril, Freeport Outlet, Lutecia Smart Design Hotel, TAP Air Portugal e Turismo de Portugal.
O coletivo Portugal United nasceu em 2005 com o objetivo de participar numa feira de Turismo em São Paulo. No seu núcleo fundador estavam a Dom Pedro, os Vip Hotels e a Operadora DMC Citur. Ao longo de 16 anos, Portugal United já esteve presente em 10 países, passando por mais de 40 cidades, 16 delas no Brasil.