MICE

82% dos hotéis relatam falta de pessoal nos EUA

Hotéis em ritmo de contratação com salários recordes, melhores benefícios e flexibilidade.

Como mais de 80% dos hotéis enfrentam escassez de pessoal, os hoteleiros estão oferecendo aos possíveis contratados uma série de incentivos para preencher as vagas, de acordo com uma nova pesquisa com hoteleiros realizada pela American Hotel & Lodging Association (AHLA).

Setenta e cinco por cento dos entrevistados estão aumentando os salários, 64% estão oferecendo maior flexibilidade de horário e 36% estão ampliando os benefícios, mas 87% dizem que ainda não conseguem preencher as vagas em aberto.

Oitenta e dois por cento dos entrevistados da pesquisa indicam que estão enfrentando uma escassez de pessoal, 26% gravemente, o que significa que a escassez está afetando a capacidade de operação do hotel. A necessidade mais crítica de pessoal é o serviço de limpeza, com 40% classificando-o como sua principal necessidade de contratação.

Esses-numeros aumentaram ligeiramente em relação a janeiro de 2023, quando 79% dos entrevistados indicaram que estavam enfrentando uma escassez de pessoal. No entanto, os números melhoraram desde maio de 2022, quando 97% dos entrevistados da pesquisa indicaram que estavam enfrentando uma escassez de pessoal, sendo que 49% o fizeram de forma severa.

Os entrevistados da pesquisa mais recente estão tentando preencher quase 9 cargos por propriedade, acima dos 7 cargos em janeiro, mas ainda abaixo das 12 vagas por propriedade em maio de 2022.

Esses desafios de pessoal estão resultando em oportunidades históricas de carreira para funcionários de hotéis. Há mais de 100.000 vagas de emprego em hotéis abertas atualmente em todo o país e, em abril, a média nacional de salários em hotéis estava em um recorde histórico de mais de US$ 23 por hora. Desde a pandemia, os salários médios dos hotéis aumentaram mais rapidamente do que os salários médios da economia em geral, e os benefícios e a flexibilidade dos hotéis estão melhores do que nunca.

A necessidade de trabalhadores em todo o setor de hospedagem continua a gerar oportunidades históricas de carreira para os funcionários de hotéis, que estão desfrutando de salários recordes e melhores benefícios e flexibilidade do que nunca“, disse o presidente e CEO da AHLA, Chip Rogers. 

É por isso que a AHLA e a Fundação AHLA continuam focadas no crescimento do canal de talentos do setor por meio de iniciativas de recrutamento e retenção de mão de obra, como os programas Empowering Youth e Registered Apprenticeship da Fundação. Mas ainda há mais a ser feito. Precisamos que o Congresso ajude a resolver a escassez de mão de obra com soluções bipartidárias, incluindo aquelas que criam oportunidades para que mais imigrantes entrem na economia americana.”

Em abril, os Estados Unidos tinham quase 10,1 milhões de vagas de emprego, mas apenas 5,7 milhões de pessoas desempregadas para preenchê-las, de acordo com o Bureau of Labor Statistics.