A estreia da IBTM Asia Pacific está marcada para os dias 6 e 7 de setembro e vai ter lugar no Marina Bay Sands, em Singapura. A primeira edição do evento – que tem vindo a sofrer adiamentos, por motivos relacionados com a pandemia (desta última vez, por causa das restrições em Singapura) – tem como tema ‘Make Every Connection Count’ e pretende proporcionar o reencontro entre os profissionais dos eventos e das reuniões, numa altura em que a indústria quer avançar e recuperar.
Singapura foi o destino escolhido para acolher a primeira edição da IBTM Asia Pacific, por ser um importante hub do setor MICE, tendo uma cultura de negócios vibrante, excelentes infraestruturas e um brilhante histórico relativamente a eventos de grande qualidade, informou a IBTM, em comunicado.
A IBTM Asia Pacific quer promover o encontro entre os profissionais dos eventos e importantes fornecedores, destinos, espaços e hosted buyers, inclusive, já estão abertas as inscrições para os compradores (hosted buyers). A organização, que espera expositores de mais de 40 países e hosted buyers e visitantes qualificados, tem preparados dois dias de reuniões de negócios ‘one-on-one’, sessões educativas e networking.
Leia também: Zoom entra no mundo dos eventos virtuais e híbridos
“Agora, mais do que nunca, fazer com que cada conexão conte é essencial para os profissionais dos eventos, já que juntos estamos a reconstruir a nossa indústria. A IBTM Asia Pacific 2022 vai apoiar a indústria na reconstrução, através de um programa de reuniões de negócios de grande qualidade, educação e networking que vai dar aos profissionais dos eventos a oportunidade de se reencontrar com buyers e fornecedores, bem como de beneficiarem de educação de ponta. Estamos ansiosos por receber-vos em Singapura este setembro”, refere Michael Jones, IBTM Asia Pacific event manager, em nota de imprensa.
O evento vai estar acoplado à primeira edição do Singapore MICE Forum (SMF) X IBTM AOAC, em parceria com a Singapore Association of Convention & Exhibition Organisers & Suppliers (SACEOS). O fórum vai decorrer no dia 5 de setembro e consiste num programa de conteúdo que visa garantir aos delegados importantes insights para entregarem os seus eventos com sucesso.
“Estamos orgulhosos e entusiasmados por sermos parceiros da IBTM no acolhimento à edição inaugural do evento SMF x IBTM Asia Pacific em Singapura. A pandemia por covid-19 deixou bem claro que não há melhor canal do que os eventos presenciais para fazer negócios, colaborar e educar. E a indústria MICE da região tem vindo a ansiar pela oportunidade de se reunir e de reconectar com fornecedores, destinos, venues e buyers de grande qualidade. O SMF x IBTM Asia Pacific não só vai proporcionar uma plataforma segura e poderosa para isso, como também vai mostrar o compromisso e prontidão da região para a reabertura das viagens e eventos MICE”, frisa Richard Ireland, presidente interino da SACEOS.
Poh Chi Chuan, diretor executivo de Exhibitions & Conferences do Singapore Tourism Board complementa: “Valorizamos a parceria com a IBTM e Singapura está orgulhosa por ser o destino anfitrião da edição inaugural da IBTM Asia Pacific. À medida que a indústria MICE global se prepara para a recuperação, este evento vai servir de plataforma fundamental para a indústria se relacionar, aprender e formar parcerias.”
Credenciamento de hosted buyers em www.ibtmasiapacific.com