Uma ação estratégica destinada a consolidar a cadeia de valor do turismo, tanto emissivo quanto receptivo, entre a Província de Jujuy, do lado argentino e a capital paulista e o município litorâneo do Guarujá, do lado brasileiro foi realizada no último dia 17.
A missão, idealizada pelo Ministério de Cultura e Turismo de Jujuy, foi coordenada pela Secretaria de Turismo daquela província tendo à frente o coordenador de Inteligência de Mercado, Gustavo Arévalos.
“Esse tipo de viagem busca estimular a sinergia entre empresas e operadores de ambas as localidades, ampliando os laços de cooperação que beneficiam o setor turístico. É por isso que a Secretaria de Turismo de Jujuy apoia esse intercâmbio para difundir e promover o destino”, ressalta Diego Valdecantos, titular do turismo da província.
Um road show na capital paulista e pelo interior do Estado já está programado para o início de abril, mesmo período que Jujuy se apresenta ao trade do País durante a WTM-World Travel Market, que acontece em São Paulo.
O voo charter – O fortalecimento dos laços estratégicos passa pela conectividade. Para tanto, Gustavo Arévalo se reuniu, durante a passagem por São Paulo, com o gerente da Aerolíneas Argentinas do Brasil, Gonzalo Romero, para a avaliação do recente voo charter entre São Paulo e Jujuy, entre os dias 6 de janeiro e 17 de fevereiro. “Na conversa foram definidas futuras ações conjuntas para a possibilidade do voo ser convertido em regular valendo-se do potencial do destino Jujuy na oferta turística para o viajante brasileiro”, salientou.