MICE

Jurema Monteiro é nova diretora de relações institucionais da ABEAR

Profissional está há 6 anos na Associação Brasileira das Empresas Aéreas e cuida do relacionamento com stakeholders

Jurema Monteiro é a nova diretora de Relações Institucionais da ABEAR – Associação Brasileira das Empresas Aéreas e será responsável pelo fortalecimento da interlocução do setor aéreo com os diversos stakeholders

A tarefa não é difícil nem nova para a profissional que há seis anos trabalha na entidade fazendo análise de cenários políticos, construção de relacionamento com profissionais dentro e fora da esfera governamental e na defesa de interesses do setor aéreo junto aos Poderes Executivo e Legislativo.

Leia também: Air Europa reforça operação no Brasil e volta a voar para Madrid a partir de 28 de março

“O cenário do setor está repleto de desafios e é preciso ter clareza sobre nossa agenda. O foco é a desburocratização e a redução de custos que nos permitam alçar, literalmente, novos voos. Me sinto desafiada e honrada de estar, neste momento, nessa posição de liderança na defesa de um setor tão estratégico para o nosso país”, afirma a nova diretora da ABEAR.

Jurema é bacharel em turismo pela Universidade Anhembi Morumbi, com especialização em comunicação pela ESPM e mestrado em turismo, na área de cocriação de experiências, pela Universidade de Brasília. Trabalhou nas áreas de comunicação e marketing em agências de viagens e operadores de turismo. No setor público, atuou na Embratur e Ministério do Turismo, em projetos que conectavam políticas públicas e iniciativa privada, com foco na promoção e comercialização de destinos turísticos.

Companhias-aereas transportaram gratuitamente 5,9 mil itens para transplante em 2021

A posição estratégica da ABEAR na defesa dos interesses de seus associados inclui também uma premissa social e solidária. As companhias aéreas brasileiras, por exemplo, transportaram gratuitamente, no segundo semestre de 2021, 3.387 itens para transplante (órgãos, tecidos, insumos e equipes médicas), totalizando 5.960 unidades no ano passado. Os dados são da Central Nacional de Transplantes (CNT), do Ministério da Saúde. De julho a dezembro, 2.136 voos levaram pelo menos um item a bordo, somando 3.747 voos realizados em 2021.