MICE

LaLiga e CEOE ativam o turismo na Espanha

O slogan da campanha é 'Esporte Seguro, Turismo Seguro #EspanhaAwaitsYou'.


O governo espanhol, a LaLiga e a Confederação dos Empregadores e Indústrias da Espanha (CEOE) se uniram em uma tentativa de impulsionar e promover a Espanha como um destino seguro para o turismo e o esporte. 

Trata-se de uma campanha que terá visibilidade considerável, a nível nacional e internacional, nas 11 rodadas restantes da LaLiga Santander e LaLiga SmartBank. 

Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.

Leia também: Puma e LaLiga unem forças para comemorar o retorno da competição.

É uma campanha conjunta do Ministério da Indústria, Comércio e Turismo (via Turespaña), Ministério da Cultura e Esporte da Espanha (via CSD – Alto Conselho Espanhol do Esporte), Ministério da Saúde, CEOE e LaLiga para impulsionar as indústrias do turismo e do esporte, que são tão cruciais para a economia e sofreram nos últimos meses durante a pandemia do Covid-19. 

A campanha “Esporte Seguro, Turismo Seguro”, com a hashtag #SpainAwaitsYou (A Espanha te espera, em tradução livre), foi apresentada no dia 10 de junho, na sede da LaLiga, na presença de Isabel Oliver, secretária de Estado do Turismo; Irene Lozano, presidente da CSD; Javier Tebas, presidente da LaLiga; Antonio Garamendi, presidente da CEOE; Manuel Muñiz, secretário de Estado da Espanha; e Faustino Blanco, secretário-geral do Ministério da Saúde.

A LaLiga está muito consciente da oportunidade e responsabilidade que possui como uma plataforma de entretenimento que atinge mais de 2,7 bilhões de pessoas em todo o mundo, razão pela qual apoiará totalmente essa iniciativa, cuja visibilidade será reforçada ainda mais por um logotipo especialmente criado.

A LaLiga dará visibilidade global à campanha por meio de um logotipo que será visto nas transmissões internacionais da competição, bem como por meio de peças e publicações criativas em suas redes sociais (nas quais possui mais de 100 milhões de seguidores), painéis publicitários, virtualização de estádios e estratégias de marketing digital, entre outras iniciativas. 

“A Espanha está pronta para receber, com segurança, turistas internacionais a partir de 1º de julho. Estamos preparados para garantir os mais altos padrões de segurança em todo o setor de turismo, implementando mais de 20 protocolos uniformes para todo o país. Queremos que os turistas se sintam confiantes e estamos enviando uma mensagem muito clara que será ampliada por esta campanha: a Espanha está esperando por você.”, disse Oliver, Secretário de Estado do Turismo. 

]A presidente da CSD, Irene Lozano, disse que está ciente do esforço que a LaLiga fez para garantir que a competição possa retornar com segurança e acrescentou que é “Hora de saborear o reinício. Um retorno seguro foi descrito, de acordo com um protocolo que permitirá que a competição inicie novamente com sucesso. Todos devem saber do esforço que empreendemos. Sabemos que não existe risco zero, mas todos nós, com nossos jogadores de futebol na liderança, estamos dando o nosso melhor e agindo com responsabilidade e sensibilidade para garantir que tudo corra bem.”  

O presidente da LaLiga, Tebas, admitiu que se sente “Imensamente orgulhoso de o futebol profissional continuar ajudando a aumentar a visibilidade da Espanha além de nossas fronteiras e ajudar a economia do país. O futebol e a LaLiga desempenham um papel fundamental na promoção da Espanha em todo o mundo, e é por isso que é tão importante para nós fazer parte deste projeto agora. Na LaLiga, faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para que a Espanha saia dessa situação o mais rápido possível.”

O presidente do CEOE, Garamendi, falou sobre como a campanha “É um exemplo imbatível de como os setores público e privado podem agir para unir um país. Em tempos tão difíceis, apoiar a Espanha como um destino seguro e mostrar o emparelhamento entre turismo e esporte é responsabilidade de todos e, no novo CEOE, continuaremos trabalhando duro para que as autoridades e empresas possam enfrentar juntos esta crise e construir uma Espanha melhor que beneficiará a todos nós.”