Las Vegas foi eleita o melhor destino do mundo para convenções e eventos de negócios em 2017, segundo o World Travel Awards. Este foi o quinto ano consecutivo em que a capital mundial do entretenimento foi reconhecida nessa categoria pela premiação. A votação dos prêmios finais é determinada por executivos qualificados que trabalham com viagens e turismo e por buyers de viagens de lazer.
Quase 22 mil encontros de negócios e convenções ocorrem anualmente em Las Vegas, atraindo alguns dos maiores trade shows da indústria. Em 2016, o destino recebeu um recorde de 42,9 milhões de visitantes, dentre os quais 6,3 milhões viajaram a Las Vegas a negócios.
Olhando para o futuro, a Las Vegas Convention Center District (LVCCD) está trabalhando para continuar a consolidar sua posição como o principal destino para convenções com o desenvolvimento do LVCCD. O projeto de expansão e renovação adicionará 130 mil m² à planta já existente do Las Vegas Convention Center, incluindo 55 mil m² de espaço adicional para exposições.
A construção da fase de expansão, chamada de Fase 2, teve início em 8 de janeiro deste ano em cerimônia oficial com a participação de líderes locais e da LVCVA. A previsão de conclusão é para o final de 2020, a tempo para a edição da CES de 2021.
Em dezembro de 2017, o Conselho de Diretores da LVCVA encerrou o processo de licitação que levou à escolha da tvsdesign / Design Las Vegas para prover os serviços de design para o projeto de expansão.
A fase 03 será a renovação total dos quase 300 mil m² atuais do centro de convenções, prevista para ser concluída em 2023. A abordagem dividida por fases assegura que nenhum cliente ou evento tenha de ser deslocado durante o período de construção e renovação. A equipe da LVCVA trabalhou em parceria com o líder da Cordell Corporation para desenvolver a visão para o projeto de expansão e renovação.
“É uma honra incrível para Las Vegas ser reconhecida novamente como o melhor destino para convenções e eventos de negócios do mundo pelo World Travel Awards e pelos nossos colegas profissionais de turismo”, afirmou Cathy Tull, Chief Marketing Officer da Las Vegas Convention and Visitors Authority (LVCVA). “Em todo o destino, nossos resorts parceiros estão continuamente investindo em expandir suas ofertas para eventos de negócios, e estamos ansiosos para novidades ainda mais empolgantes nos próximos anos.”