MICE

Lisboa sediará IGTM 2023

O IGTM é o único ponto de encontro internacional para o setor de turismo de golfe nessa época importante do ano

A RX (Reed Exhibitions), organizadora do IGTM (International Golf Travel Market), está levando o principal evento internacional para uma nova casa na Europa. Nos últimos 20 anos, o IGTM tem se deslocado pelos principais destinos de golfe e agora se estabelecerá em Lisboa pelos próximos 2 anos, definindo o futuro do turismo de golfe para expositores e agentes de viagem/operadoras de turismo que se encontrarão, farão negócios, jogarão golfe e farão contatos durante 3 dias.

Em uma declaração, David Griffiths, diretor de eventos da IGTM organizada pela RX (Reed Exhibitions), disse: “Ao escolher Lisboa como nossa cidade-sede, estabelecemos a IGTM em um único destino pelos próximos dois anos. Isso fará uma grande diferença para todos os participantes, pois o local do evento não fica apenas perto do aeroporto, mas também a uma curta distância de muitos hotéis, restaurantes e bares excelentes. A proximidade de todas as comodidades proporcionará a oportunidade perfeita para os participantes que buscam oportunidades adicionais de networking na comunidade de viagens de golfe.

O-IGTM é o único ponto de encontro internacional para o setor de turismo de golfe nessa época importante do ano. “Temos todos os compradores que representam os principais jogadores de golfe de lazer e clientes consumidores do mundo; eles vêm ao evento para finalizar suas promoções, preços e publicidade para garantir que estejam preparados e prontos para o início do primeiro trimestre de 2024.” acrescentou Griffiths.

Além das operadoras de turismo e dos agentes de viagem que buscam informações para 2024, o evento também é o único evento de turismo de golfe que recebe os principais editores de golfe e de viagens, que estão lá para pesquisar notícias e conteúdo dos expositores para suas futuras páginas de viagens e turismo de golfe.

Entre 2022 e 2032, espera-se que o mercado de turismo de golfe atinja cerca de US$ 40,4 bilhões, de acordo com o último relatório da FMI. O mesmo relatório diz ainda que o crescimento é “alimentado principalmente pelo número crescente de torneios internacionais e nacionais e por um aumento maciço no número de jogadores de golfe profissionais e amadores em todo o mundo”.

O golfe para mulheres também está em ascensão, de acordo com a Federação Nacional de Golfe; a porcentagem de mulheres que jogam subiu para 25% em 2021, em comparação com 19% uma década antes.

“Janeiro e fevereiro são conhecidos como os principais períodos de reserva para os golfistas – e a IGTM, programada para outubro, é onde ocorrerão essas conversas vitais de planejamento com agentes e operadoras de turismo. Se você não estiver no IGTM como expositor, outra pessoa certamente ocupará seu lugar nesse mês importante.” acrescentou Griffiths

Ao anunciar que Lisboa sediará o IGTM, o Turismo de Lisboa afirmou: “Estamos muito satisfeitos por termos a oportunidade de apresentar a nossa cidade ao setor internacional de viagens de golfe durante os próximos dois anos. Sediar o IGTM nos permite promover nossa história, arquitetura, música, gastronomia e, é claro, o fantástico golfe disponível na região. Estamos entusiasmados em moldar e criar eventos e experiências para todos os participantes que lhes darão um verdadeiro sentimento de pertencimento e uma amostra das experiências que eles e seus clientes poderão ter se visitarem Lisboa no futuro. O impacto econômico de um evento como o IGTM em Lisboa é reforçado pela oportunidade que oferece à cidade e a Portugal como destino para a promoção do turismo de golfe, e não podemos estar mais felizes em poder ajudar.”