A pandemia impactou toda a sociedade que viu a necessidade de aumentar sua proteção e de seus familiares nesse momento delicado.
Com isso, para incentivar as pessoas a viverem experiências incríveis com segurança e comunicar a parceria da Localiza com o Instituto Inhotim, foi lançado em uma edição do Guia Futurístico de Brumadinho, especial Inhotim, em Minas Gerais.
Leia também: Localiza patrocina travessia de Tamara Klink com seu barco à vela.
O Guia, feito em parceria com o grupo Dreamers, pertencente ao ecossistema da agência Artplan, se notabiliza por apresentar locais do Brasil, gerar conversas e inspirar mensagens de otimismo com conteúdos aspiracionais compartilhados nas mídias sociais da Localiza.
“Acreditamos muito que os momentos que nos marcam e transformam são parte da essência do que nos permite evoluir constantemente. Há uma convergência natural entre o Inhotim e a Localiza como viabilizadores destas memórias de vida. Apoiar este projeto é reforçar nosso compromisso com a arte, a cultura e com a geração de experiências incríveis, que são o núcleo do nosso negócio.”, afirma Antonio Augusto, diretor de Marketing da Localiza.
Dividido em diversos pilares, neste capítulo do Guia, os influenciadores Luiza do Nascimento e Mateus Baranowski, do @blogcasalmil, que são de Belo Horizonte e viajaram por Brumadinho para conhecerem lugares como o Topo do Mundo, Parque Estadual da Serra do Rola Moça, Inhotim e outros pontos da região.
Esse material da viagem deles estará em todas as redes sociais da Localiza nas quais serão mostradas as principais atrações com a ajuda do guia local, Junio César, do @juniocesarguia, que inclusive é colaborador no Inhotim, sendo referência de guia especializado no museu que convidará o casal de influenciadores para desbravarem Brumadinho e o roteiro dele.
Além disso, trazendo ao público um pedacinho do sabor da região, a chef Raquel Novais, do @chefraquelnovais, mineira e semifinalista do MasterChef, foi convidada para cozinhar com a chef Dailde, do @chefdaildemarinho, que é a responsável por comandar os restaurantes do Inhotim, e prepararam juntas um Carré suíno com farofa de alecrim envolta em couve, espinafre, banana e feijão fradinho que foi servido nos restaurantes do museu.
Parceria
Com o intuito de proporcionar experiências que inspirem as pessoas viverem seus melhores momentos, a Localiza, em parceria com o Instituto Inhotim, um dos mais importantes museus de arte contemporânea do Brasil e o maior museu a céu aberto do mundo, promovem visitas virtuais abertas ao público, convidando as pessoas a ingressarem no mundo da arte e cultura.
O projeto “Inhotim para Todxs” ampliou a possibilidade de visitas virtuais mediadas, potencializando o acesso das pessoas ao Instituto, por meio das experiências digitais, promovendo a construção de conhecimento para a sociedade.
O programa, que acontece até novembro de 2021, permite que as visitas ocorram de duas formas: As livres, que não é necessária a inscrição, mas possuem vagas limitadas; e as agendadas em grupo, na qual é preciso fazer uma inscrição pelo site do Instituto.
A companhia ainda reforça que é importante firmar parcerias com instituições como essa apoiando programas que visam inserir o público em vulnerabilidade social e econômica no mundo da arte, propiciando assim uma ampliação do universo cultural e a troca de conhecimento e experiência entre as pessoas.
“Com essa nova modalidade de visita podemos atender públicos do Oiapoque ao Chuí do Brasil, democratizando o acesso ao Inhotim. Além disso, mantemos nossa prática de mediação cultural, usando outras ferramentas, permitindo que o visitante, inclusive, tenha vistas aéreas da nossa área de visitação.”, explica Laura Pimenta, supervisora de Educação do Inhotim.
Para mais informações acesse aqui.