O LTI – Luxury Travel Intelligence – levou os últimos 12 meses para aplicar o processo de avaliação perfeito com um algoritmo rigorosamente definido que mede o desempenho e os valores das marcas de hotéis de luxo.
Este ano, o algoritmo tem 128 pontos de contato relevantes para o setor hoteleiro de luxo. Cada um tem seu próprio valor de pontuação média ponderada com uma pontuação máxima acumulada total de 4628.
Os pontos de contato estão relacionados ao desempenho geral da marca, não ao desempenho de propriedades individuais. O foco está na capacidade de uma marca de oferecer sua paixão, compromisso, ética e valores, assim como a qualidade de sua administração e de seu pessoal.
O investimento contínuo e como ele é utilizado é também um fator importante – particularmente para novas propriedades e a reforma das existentes.
Aqui estão os resultados deste ano, refletidos como porcentagem, com as posições do ano passado entre parênteses:
1. Six Senses 82.6% (1)
2. Mandarin Oriental 81.0% (2)
3. Rosewood 80.3% (9)
4. Auberge 78.8% (3)
5. Aman 77.3 4% (4)
6. Oetker Collection 75.7% (7)
7. One&Only 75.0% (6)
8. Belmond 74.7% (5)
9. Four Seasons 71.2% (8)
10. Viceroy 70.9% (11)
11. Rocco Forte 69.4% (New Entry)
12. COMO 69.1% (10)
Outras marcas que foram classificadas o suficiente para serem monitoradas durante todo o ano são (em ordem alfabética): Alila, Anantara, Banyan Tree, Dorchester Collection, Firmdale, Jumeirah, Leela, Oberoi, Park Hyatt, Península, Ritz Carlton, Shangri-La, Soho House, Raffles, Red Carnation, St. Regis, Taj, The Luxury Collection.
As marcas que atualmente têm menos de dez propriedades (exigência mínima), mas que são altamente qualificadas ao aplicar o algoritmo são (em ordem alfabética): Airelles, Althoff Collection, Bulgari, Capella, Cheval Blanc, JK Place, La Reserve, Maybourne, Montage, Nikki Beach, Pendry, Soneva, Virgin Limited Edition.