Ferramenta é aposta da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel) para impulsionar o turismo na Capital alagoana.
Durante a Feira Internacional de Turismo (Festuris) de Gramado, a Prefeitura de Maceió apresentou uma estratégia para impulsionar o turismo na Capital, um tour virtual no Google Street View, que permite a qualquer pessoa, sobretudo potenciais turistas, experiências interativas por intermédio de fotografias sequenciais em 360°.
Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.
O usuário pode ter acesso a fotos panorâmicas dos principais pontos turísticos da cidade, como as praias, piscinas naturais, equipamentos culturais, prédios históricos, mirantes, praças e igrejas, tudo isso para tentar influenciar na escolha do turista pelo local das férias e até mesmo na venda do destino por agentes de viagem.
“O tour virtual é mais uma estratégia inovadora e criativa da Prefeitura de Maceió para promover os atrativos do destino, já consolidado como um dos mais procurados do Brasil. Além de ser um importante instrumento de divulgação para o público final integrada ao gigante de buscas Google, a galeria também deve qualificar e fomentar as vendas de pacotes pelos agentes de viagem. Lançar essa novidade em um dos nossos principais mercados nacionais emissores, o Rio Grande do Sul, que conta com voos fretados da CVC para a alta temporada, durante um dos principais eventos de turismo da América do Sul, mercado internacional protagonista do fluxo turístico na Capital alagoana, é uma grande oportunidade de fortalecer a divulgação do destino e estreitar o relacionamento com importantes players do turismo.”, avalia o secretário da Semtel, Jair Galvão, que participou do evento em Gramado.
As fotos interativas incorporadas ao Google são parte do projeto Maceió 360°, que também conta com um vídeo que utiliza o recurso da realidade virtual em uma viagem on-line pelos principais atrativos da Capital alagoana.
Para a Semtel, os novos recursos posicionam Maceió à frente de outros destinos turísticos que ainda não investem neste tipo de conteúdo. É também uma importante ferramenta de marketing promocional, sendo utilizado em capacitações de agentes de viagem nos mercados emissores de turistas para a cidade.
Todo o projeto está disponível nas plataformas digitais do Experimente Maceió.
A 31ª Feira Internacional de Turismo de Gramado (Festuris) reuniu mais de 15 mil profissionais do setor no Rio Grande do Sul e foi encerrada no dia 10 de novembro.