MICE

Meliá Hotels International e Rafa Nadal criam uma nova marca de hotel de estilo de vida

O tenista Rafael Nadal e Gabriel Escarrer, CEO da Meliá Hotels International, apresentaram hoje em Madrid a marca hoteleira ZEL.

O tenista Rafael Nadal e Gabriel Escarrer, CEO da Meliá Hotels International, apresentaram em Madrid a ZEL. ZEL, uma nova marca de hotéis resort e lazer urbano que começará a operar primeiro na Espanha e, posteriormente, em destinos-chave na Europa, Oriente Médio, Ásia e América.

A união entre essas duas marcas globais visa alcançar um crescimento internacional consistente e capitalizar seu caráter mediterrâneo característico. A marca contará ainda com diversos parceiros estratégicos no seu crescimento internacional em áreas como a restauração, decoração, bem-estar e tecnologia

Para Gabriel Escarrer, “O resultado da combinação da liderança inspiradora de Rafael Nadal e a experiência internacional de mais de 65 anos da Meliá na criação de hotéis de luxo e na gestão hoteleira, é a marca única que apresentamos hoje, que os viajantes vão adorar e que vai surpreender as novas gerações. Uma marca hoteleira inovadora, cheia de energia, com uma nova interpretação do bem-estar e um modelo de negócio sustentável. Estamos felizes por finalmente poder anunciar nossa parceria neste projeto com um ícone tanto pessoal quanto esportivo como Rafael.”

Para Rafael Nadal, “Como espanho e viajante global, o lançamento da nossa marca hoteleira é um projeto que tenho em mente há muito tempo. ZEL é sinónimo de estar sempre bem e de desfrutar a vida e a forma como a vivemos em todo o Mediterrâneo. Desde o início, fiquei muito atraído por este novo conceito que estamos trabalhando com a Meliá. Estou confiante que o ZEL será um grande sucesso e alcançará um crescimento considerável e será apreciado por todos os viajantes que se hospedam nos hotéis, que no fundo é a razão pela qual o estamos a criar.”

O plano de crescimento prevê a adição de mais de 20 hotéis em 5 anos, com foco em destinos que atraem viajantes de lazer de qualidade premium e em hotéis “bleisure” nas principais regiões em que Meliá Hotels International opera na Europa, América, Oriente Médio , e Ásia. Numa primeira fase, a marca pretende crescer em destinos da costa mediterrânica e em capitais como Madrid, Paris e Londres, mas o primeiro hotel ZEL vai abrir em Maiorca em 2023, cidade do tenista.

ZEL: uma celebração do estilo de vida mediterrâneo.

O projeto assenta no posicionamento de ambas as marcas como embaixadoras dos valores e do estilo de vida mediterrâneo: paixão pelo ar livre, gastronomia deliciosa e aposta na arquitetura e no design para proporcionar espaços amplos e luminosos, privilegiando a ligação com a natureza, o céu e o mar. 

Os hóspedes do hotel ZEL poderão cuidar do corpo e da alma através de experiências de bem-estar que poderão organizar ao seu gosto, com atividades individuais e em grupo de exercício físico e fitness.

O ZEL oferece uma nova e inspiradora experiência de lar longe de casa que evoca o estilo de vida mediterrâneo, com um pátio no coração do hotel que funciona como um foco para o fluxo e a conexão. 

O pátio é um elemento arquitetônico que se destaca em todo o Mediterrâneo e que vai dar origem a outros espaços como terraços, terraços ou beach clubs que serão os locais de vivência ao ar livre, onde os hóspedes poderão admirar vistas panorâmicas de beleza estonteante. 

Tudo isto se conjuga com uma atmosfera orgânica e um design informal, gastronomia local, bem-estar natural e experiências partilhadas inesperadas e vibrantes. Os hóspedes ZEL terão ainda acesso a uma comunidade digital onde poderão partilhar as suas experiências e continuar a desfrutar do estilo de vida uma vez terminada a sua estadia.

Um de seus muitos destaques será o incentivo a encontros sociais, interações e experiências por meio de uma variedade de “pop-up corners” dedicados ao artesanato, beleza ou degustação de produtos com marcas parceiras.

Para mais informações, visite o site do hotel.