MICE

Metaverso na Expo Dubai 2020

Maze FX e Pavilhão de Portugal promovem workshop sobre a tecnologia

A Maze FX e o Pavilhão de Portugal na Expo Dubai 2020 promoveram um workshop dedicado à evolução dos eventos virtuais e híbridos para o metaverso.

O objetivo desta sessão na Expo Dubai 2020 foi apresentar ideias e soluções sobre o futuro pós-pandemia e apresentar as evoluções de produção de formatos e conteúdos imersivos no ambiente real, virtual e híbrido, incluindo a evolução para metaverso controlado, com ideias práticas do que as marcas e empresas podem fazer no imediato numa área que está ainda a iniciar, explica em comunicado a Maze FX, empresa especializada em eventos, conteúdos digitais e imersivos.

No workshop – onde estiveram presentes profissionais da área dos eventos, comunicação e marketing de várias marcas internacionais presentes no Médio Oriente – a Maze FX fez um teaser sobre experiências e conceitos imersivos com tecnologia metaverso.

Leia também: Pavilhão Brasil na Expo Dubai bate recorde de visitação

E os criadores de conteúdo e empresas participantes que atuam nesta área destacaram que o futuro está a passar para o mundo virtual, desafiando a realidade e apresentado várias possibilidades, como a realização de reuniões em ‘mixed reality’ e outros exemplos práticos nas áreas dos eventos, saúde, automóvel e cultura. Ênfase também na absorção do metaverso através dos elementos de experimentação, exploração e economia digital.

Portugal-tambem celebrou esta semana seu visitante número 700.000 no pavilhão, o jovem Khym Kim, do Japão

“Este mundo complexo vai permitir-nos experimentar uma nova realidade multidimensional, na qual navegamos e experimentamos os detalhes de bens e serviços, usando nossos sentidos e imaginação por meio de acessórios conectados como telefones e óculos, e por meio de tecnologias de inteligência artificial, blockchain”, refere Joel Vicente, partner e regional manager da Maze FX na Europa e Médio Oriente, em nota de imprensa.

O responsável da empresa luso-brasileira, que tem escritórios em São Paulo, Lisboa e Dubai, acrescenta que esta tecnologia emergente “fornece muitas ferramentas para criar conteúdo mais persuasivo em som, vídeo e outros sentidos, técnicas de simulação e animação que apoiam a arte das histórias, ajudam a criar um ambiente interativo que preenche a lacuna de experiência através da presença do vendedor e do comprador na nova realidade virtual, superando os obstáculos do tempo e presença física”.

A Maze FX diz estar preparada para juntar o ‘metaverse controled’ aos eventos, ativações de marca, stands com experiências imersivas específicas para um lugar. A empresa adianta que, quando grandes players, como o Facebook e outras empresas, tiverem as suas plataformas disponíveis esses metaversos controlados já podem ser descentralizados e integrados com outros universos.

Confira o video aqui.