Foi lançado na última semana o Movimento Viva Ondina, de valorização do bairro, que busca resgatar e divulgar a história, as belezas naturais, as opções de lazer e pontos turísticos de uma das mais famosas regiões da cidade de Salvador.
Dentro da ação, foi lançado um portal com roteiro, contendo as programações e passeios, gastronomia, clínicas, hotéis e outros pontos comerciais, além de opções de vivências, experiências afetivas e sensoriais, como andar de bike, locais para se assistir ao pôr-do-sol, tomar uma água de coco e comer acarajé.
Mais sobre turismo no Brasil e no Exterior aqui.
O conteúdo foi feito por jornalistas com uma ampla pesquisa contando com fontes como o arquiteto e historiador Chico Sena.
Além disso, os pontos turísticos e belezas do bairro são destacados por intermédio do trabalho do ilustrador Yata Andersen.
“Temos este sentimento de pertencimento em cada região que atuamos, e esta ação segue essa lógica. A Ondina tem uma bela praia, tem o Carnaval, tem uma história rica e muitas opções de lazer, e agora também tem a RedeMix, ou seja, a facilidade de um supermercado próximo, voltado para as necessidades do cliente.”, diz o diretor da empresa, João Cláudio Nunes.