MICE

Museu Flamengo trará impactos positivos no turismo

Hotelaria comemora novo atrativo turístico carioca.

O Rio de Janeiro ganhou mais uma atração imperdível coma a inauguração do Museu Flamengo, clube mais popular do Brasil, que abriu as portas no dia 5 de agosto e vai exibir a história e as conquistas do rubro-negro da Gávea. A novidade foi recebida com ânimo pelas empresas do receptivo turístico carioca, uma vez que o turismo esportivo já atrai muitos visitantes ao Rio de Janeiro, além de ser um segmento com grande potencial de crescimento. 

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, considera que a iniciativa representa uma atração de padrão internacional, que certamente entrará na agenda de boa parte dos turistas que visitam o Rio, tanto brasileiros quanto estrangeiros. 

Acreditamos que a visita ao novo espaço se torne tão imprescindível para que vem ao Rio quanto ir ao Camp Nou, do Barcelona, para quem vai à cidade catalã”. 

Flamenguista de carteirinha, o vice-presidente da ABIH-RJ e HotéisRIO, José Manuel Caamano está efusivo com a notícia, e já tem presença confirmada na abertura do novo equipamento turístico. Segundo Caamano, as grandes partidas são muitas vezes responsáveis por lotar os empreendimentos perto dos estádios, em especial os bairros do Centro e Flamengo, este último abriga o Hotel Regina, onde é sócio-diretor. 

O Museu Flamengo ocupa uma área de 1,2 mil m², com expansão futura prevista para 2 mil m². Ao longo de 14 áreas temáticas, revive a trajetória do time rubro-negro, suas vitórias, protagonistas e ídolos de todos os tempos. O estabelecimento funciona diariamente, de 10 às 18h, na sede do clube. 

O Hall do Manto, uma das seções, tem a participação especial da torcida, que destaca inicialmente os escolhidos em votação popular. Os torcedores podem escolher, entre 50 jogadores de todos os tempos, as 11 camisas que irão compor a galeria inicial do Hall do Manto. 

Foto: Divulgação