MICE

New Holland recebe grupo de Amishs em sua fábrica

Como parte da comemoração dos 40 anos da fábrica no Brasil, a marca recebeu um grupo Amish da cidade de New Holland, na Pensilvânia (EUA), onde a marca teve origem.

Como parte da comemoração dos 40 anos da fábrica no Brasil, a New Holland recebeu um grupo Amish da cidade de New Holland, na Pensilvânia (EUA), onde a marca teve origem.

Os Amish são conhecidos mundialmente por seus costumes considerados mais tradicionais, e, como agricultores, são adeptos da tecnologia no campo. Eles passaram por Curitiba (PR), no dia 2 de outubro, para conhecer a fabricante e dividir um pouco dessa história.

Fotos: Divulgação.
Alessandro Maritano durante a visita do grupo de Amishs.

“Minha família foi muito próxima do criador da marca, Abe Zimmerman, e, junto com ele, produziram as primeiras enfardadoras e máquinas de produção de forragem New Holland, no início dos anos 1900”, conta John Leaman, um dos 80 visitantes que estiveram em Curitiba.

Os pioneiros citados por ele deram início ao processo de mecanização agrícola na cidade norte-americana de New Holland. Junto com a comemoração dos 40 anos de fábrica no Brasil, a marca New Holland comemora os 120 anos no mundo.

Alessandro Maritano e John Leaman.

Os Amish conheceram a linha de produção de tratores e colheitadeiras na planta de Curitiba e foram recepcionados na Galleria New Holland pelo vice-presidente da New Holland para a América Latina, Alessandro Maritano. Além da presença da diretoria e dos colaboradores, a ocasião contou com a participação de José Augusto Herok, o primeiro funcionário da fábrica no Brasil.

Quem São os Amish

Os Amish têm, como uma de suas principais características culturais, a cooperação. Grande parte dos membros do grupo está no Estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos, e descende de alemães e suíços. Sua principal atividade econômica é a agricultura e a mecanização agrícola é a responsável pela aproximação dos Amish com a tecnologia.