Desde que a primeira companhia aérea entendeu que as informações de segurança de voo poderiam ser transmitidas de maneira mais criativa, que ano após tem sido mais divertido viajar de avião e as companhias aéreas tentam se superar.
Já teve Mr. Bean, bonecos de Lego, Vingadores, videoclip, vídeos feitos em cenários de longametragens como Hobbit, memes, superprodução em monumentos ícones de destinos, já teve animação e muita originalidade.
Agora chegou a vez de ter quatro países da América Latina como cenário para 60 colaboradores da Latam mostrarem os procedimentos de segurança exigidos pela regulamentação internacional. Além de São Pedro de Atacama no Chile, Cusco no Peru, Cartagena na Colômbia e Galápagos no Equador, também o Brasil esteve representado através do Rio Grande do Norte.
Leia também: Bruno Reis vai lá e faz
“O Brasil está muito bem representado e conseguimos apresentar de maneira envolvente e criativa todas as instruções de segurança. Além de utilizarmos os cenários mais fascinantes da América do Sul, conseguimos incluir os próprios funcionários da LATAM, que representam essa marca todos os dias e são os verdadeiros responsáveis por oferecer suporte e segurança aos clientes durante toda a sua viagem”, afirma Amira Ayoub, gerente de Marketing da LATAM Brasil.
O lançamento do novo vídeo de segurança marca o início de um ano com campanhas mais localizadas para cada país onde a LATAM atua. No caso do Brasil, as gravações foram realizadas nas praias de Tibau do Sul e Praia do Giz, no Rio Grande do Norte, internacionalmente conhecido por abrigar a famosa Praia de Pipa.
Para apresentar com naturalidade as peculiaridades da região, a produção procurou destacar elementos característicos como figurino, cultura, moradores e a própria atividade turística local, valorizando a beleza natural de suas praias. O trabalho obedeceu a todos os protocolos de segurança sanitária e contou com apoio da Emprotur (Empresa Potiguar de Promoção Turística), responsável pela logística da equipe de cenografia.
“A escolha do Rio Grande do Norte como destino para representar o Brasil no novo vídeo de segurança da LATAM é resultado concreto e assertivo de relacionamento e posicionamento estratégico. Tenho certeza que iremos inspirar muitos turistas a viajar para o nosso Estado e para o Brasil”, explica Bruno Reis, presidente da Emprotur, órgão estadual responsável pela promoção do Rio Grande do Norte.
Os passageiros de voos internacionais da LATAM operados com aeronaves Boeing 787 serão os primeiros a conferir a nova produção, que também vai estrear neste mês de fevereiro nos voos internacionais operados por aeronaves Boeing 777 e Boeing 767. Toda a produção do filme foi 100% carbono neutra.
Confira na íntegra o vídeo abaixo