MICE

Ocupação hoteleira do Rio ficou em 96% no Carnaval

Segundo a HotéisRIO, a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registrou a média no período de 18 a 21 de fevereiro.

O HotéisRIO divulgou, em 22 de fevereiro, a pesquisa final de ocupação no feriado de Carnaval. Segundo a entidade, a rede hoteleira do município do Rio de Janeiro registrou uma média de 96% dos quartos reservados no período de 18 a 21 de fevereiro. A região de Ipanema/Leblon foi a mais procurada, com 98,17%, seguida por Flamengo/ Botafogo, com 96,25%, Leme/ Copacabana (95,27%), Barra da Tijuca/ São Conrado (95,17%) e Centro (94,70%).

Alfredo Lopes, presidente do HotéisRIO, comemorou o resultado do feriado momesco. 

Com esse excelente resultado, a expectativa da hotelaria carioca se confirmou. O interior do estado também registrou ótimos números – às vésperas do Carnaval estava com 92,65% dos quartos reservados. Como aconteceu no Réveillon 2022/2023, o percentual de estrangeiros apresentou aumento e ficou em torno dos 35%, com destaque para norte-americanos e argentinos, seguidos de franceses e chilenos. Entre os turistas nacionais, os oriundos de São Paulo e Minas Gerais foram maioria, mas Rio Grande do Sul, Paraná, Distrito Federal, Goiás e Rio de Janeiro também apresentaram participação expressiva”, concluiu.